Osklen se inspira em Soudtrack para desfile na SPFW

As referências visuais - colhidas em uma viagem à Islândia - se desenrolaram nos elementos de cor, forma e texturas da coleção da Osklen

Oskar Metsavaht participou ativamente do  exercício criativo do filme Soundtrack, que conta a história de um artista que parte para uma temporada em uma estação científica de pesquisa na Antártida em busca de um novo significado para sua arte. A experiência foi o ponto de partida para a construção do Inverno 17 da Osklen  e a inspiração não veio do filme em si, mas do próprio conceito e do roteiro em evolução. Enquanto os autores e diretores do filme criavam um imaginário bastante rico, Oskar e sua equipe de design desenvolviam paralelamente sua proposta para a temporada.

As referências visuais – colhidas em uma viagem à Islândia -, somadas às leituras do roteiro, foram se desenrolando nos elementos de cor, formas e texturas da coleção.  

Osklen - SPFW

O DESFILE

A ciência, a arte e a natureza presentes no roteiro do filme estabelecem uma sinergia com o início da história da marca e de Oskar Metsavaht como artista. Abaixo, o que pudemos ver durante o desfile de Osklen na SPFW.

Cartela de cor: off white, rosa claro, azul claro, cinza mescla, preto, areia, café, amarelo, laranja e azul royal.

Estampas: Daybreak, Interference, Script, Frost

Matéria-prima: tricoline, sarja, veludo, georgette de seda pura, tricot de rayon, cashmere e os e-fabrics – tricot de alpaca, tyvek, moletom pet e pirarucu

Silhueta: looks compostos por sobreposições que contrastam formas fluidas e estruturadas. Destaque para os moletons, parkas e anoraks oversized.

Veja também