Sem pano pra manga!

Coletes são peças confortáveis e versáteis: esquentam corpo e visual e vão bem na meia-estação. Levantam seu look na firma, na viagem, na happy hour...

sem pano pra manga

Durante o dia faz aquele calor agradável. Às vezes, rola uma brisa gelada. Ao cair do sol, a temperatura baixa. Um casaco esquenta demais. Mas, se não vestir nada sobre a camiseta ou a camisa, você passa frio. Sua saída para garantir conforto sem perder estilo: usar um colete. Sim, a peça é cool e versátil. Há modelos legais de diversos tecidos – mallha fria, náilon, lã fria, jeans. E a pegada vai do social ao casual, desde que você saiba combiná-los. Eis seu guia prático!

Alfaiataria de malha fria
Tradicionalmente, o colete de alfaiataria é uma peça social. Mas você descontrai se combiná-lo com calça jeans, camisa e tênis. É um look legal para a sexta-feira casual na empresa, por exemplo. Quer um pouco mais de formalidade? Use esse colete com calça de alfaiataria e camisa social, sem gravata nem paletó.

Matelassê de náilon
Ideal para ir à happy hour, passear no fim de tarde com ela… Por ser um modelo mais esportivo, o matelassê de náilon vai bem com calça de sarja, jeans lavada ou bermuda. Também é ótimo para a viagem. Leve, ocupa pouco espaço e não amassa. Este colete que selecionamos é quente: tem dupla face, náilon de um lado e lã fria de outro.

Jeans
O colete jeans fica bem legal com calça da mesma tonalidade, preta ou mais lavada. Combine também com camiseta, camisa lisa ou estampada. Um visual para ir à balada, ao show de rock ou ao churrasco da galera em dias não tão frios, pois o jeans não esquenta como os outros tecidos.

Lã fria + couro
Esta modalidade de colete é uma aliada mais quente para aqueles dias mais frios e que ainda pedem maior sofisticação. A peça feita de lã fria com couro veste perfeitamente com camisa xadrez, jeans escuro ou calça de alfaiataria. É um colete que vai bem do casual ao formal.