SPFW completa 20 anos e traz grandes ícones para as passarelas

O evento de moda mais esperado pelas marcas brasileiras teve Mariana Weickert para TNG no primeiro dia, Iggy Pop com pose punk e tribo de índio encarregada da trilha sonora

Em 2015, a São Paulo Fashion Week (SPFW) comemora sua 20ª edição neste mês de abril com a apresentação da temporada verão/2016. São cinco dias de evento, de 13 a 17, localizado no Parque Cândido Portinari, na capital paulista, e os desfiles já começaram agitados.

No primeiro dia da SPFW (13), cinco marcas subiram nas passarelas: Animale, Uma Raquel Davidowicz, TNG, Patbo e Cavalera, respectivamente. Abaixo, um panorama de algumas das marcas.

TNG

A TNG foi uma das marcas a desfilar no primeiro dia da SPFW de 2015. Na passarela, veteranos como Paulo Zulu, Shirley Mallmann, exclusiva da TNG, Giane Albertoni e a nossa maravilhosa capa de fevereiro deste ano, Mariana Weickert.

A inspiração para a coleção verão 2016 foi o filme “Blue Hawaii”, de 1961, estrelado por Elvis Presley. Estampa floral, cintura alta e muito, mas muito jeans marcam as roupas. Abaixo, algumas imagens do desfile.

tng1

Mariana Weickert e Shirley Mallmann (Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite)

tng2

Giane Albertoni e Paulo Zulu (Foto: Zé Takahashi / Ag. Fotosite) (VIP)

Cavalera

Diferente do estilo rock ‘n’ roll, com muito preto e peças em couro, a marca chegou na SPFW deste ano mais “natureba”. O desfile apresentado no primeiro dia do evento, na parte da noite, deixou a tribo índigena Yawanawá encarregada da trilha sonora. Nada de DJ ou pen drive.

Enquanto os convidados e os espectadores estavam sentados em esteiras de palha no gramado de um parque – tirando os VIPs sentados em bancos –, ícones como o cantor Otto assistiam ao desfile da marca com Reinaldo Gianecchini na passarela. A coleção se baseava em características da cultura indígena, com cores vivas, aplicações de miçanga, bordados e estampas de animais.

cavalera4

(Foto: Getty Images)

cavalera1

Reinaldo Gianecchini e modelo para Cavalera (Foto: Getty Images)

cavalera2

(Foto: Getty Images)

cavalera3

Cantor Otto durante o desfile da Cavalera (Foto: Getty Images)

Chilli Beans

Convidado pela marca de óculos, Iggy Pop compareceu ao primeiro dia do evento. Se você está se perguntando o que ele foi fazer lá, temos a resposta: posar para fotos. O cantor apareceu com um blazer cravejado de brilhos – ou seriam brilhantes? — na frente de um óculos gigante, que já é marca registrada da companhia em eventos, fez umas gracinhas e decidiu quebrar o cenário. Claro, aparentemente tudo foi planejado. Foram menos de três minutos de aparição, mas mesmo assim os fãs conseguiram tirar algumas selfies.