Jack White, sem Stripes

Jack White, sem Stripes

Finalmente com um disco só seu, o fundador do White Stripes mergulha em suas ousadias sonoras e visuais

Por: as 7:12 pm em 21/05/2012


31

Mesmo depois de ter criado um grupo tão sensacional, como White Stripes, Jack White segue vagando pelo mundo da música com novas bandas e parcerias. Agora, ele lança um disco para chamar de só seu. Blunderbuss (Sony Music, preço a definir) não vai muito longe do som que ele fazia em Racounteurs e Dead Wea­ther, mas dá um espaço bem maior para fazer as estripulias extramusicais que sempre ensaiou em outros projetos.
Nos shows, tem uma extensa banda formada só por mulheres e outra só de homens, que vão se revezando no palco de acordo com a música que executa. Love Interruption e Sixteen Saltines, os primeiros singles do disco, dão razão para se manter otimista com o trabalho incansavelmente constante do cara. Abaixo, um guia para acompanhar as crias de Jack White.

As crias do rapaz

White Stripes

Existiu oficialmente de 1997 a 2011. A banda lançou uma impecável discografia de seis títulos, mostrou um dos melhores shows de rock da década passada e acabou sem deixar rebentos à altura.

Racounteurs

Jack White chamou o amigo Brendan Benson e dois integrantes de outro grupo bacanudo, Greenhornes, para criar o Racounteurs. Lançaram dois discos e soltam este mês um vinil com duas músicas.

Dead Weather

Jack White se junta a Alison Mosshart, a guitarrista gostosa da banda Kills, para criar seu projeto mais cheio de frufru. Os vídeos do Dead Weather são piegas, mas seus dois discos são excelentes.

Tema do filme Quantum of Solace

Jack White fez com Alicia Keys a música tema do 22º filme de James Bond. Another Way to Die é tão ruim que fica aquém até de outros clássicos infames das músicas de abertura da série.

Trilha do filme Cold Mountain

Um dos melhores trabalhos de Jack White. As cinco músicas que canta na trilha são blues de raiz ou folks tradicionais, tudo muito simples e diferente do resto do que ele costuma fazer.

Matéria publicada na Revista VIP de maio de 2012.

Tags:

AS MATÉRIAS DA VIP
TODO MÊS NA SUA CASA


Por: em 21/05/2012

VEJA TAMBÉM

Principais Tags