11 Setembro 2008 - 165 Comentários
Já era hora
A façanha ocorreu no último domingo, dia 7, durante a apresentação do Oasis no Virgin Music Festival, em Toronto, Canadá. O elemento conseguiu invadir o palco e empurrar o mais coxinha dos Gallagher, que caiu de boca, por trás. Após uma pausa de cinco minutos, o show seguiu normalmente e Noel foi levado para o hospital em seguida, com suspeita de ter fraturado uma costela e rompido um ligamento.
Só depois que os seguranças contiveram o arruaceiro, Liam tomou as dores do irmão e, inutilmente, partiu para cima do cara. Ele foi identificado como Daniel Sullivan, de 47 anos, e agora deve enfrentar um processo por agressão. Sabe o que eu acho? O maior erro dele foi não ter começado pelo Liam, com a mão fechada.
Veja o momento, inesquecível:
E agora, para não dizerem que a gente dita regra sem argumento, lá vão os 15 motivos extremamente coerentes para odiar o Oasis:
1- Eles são blasé demais (e quem ainda não sabia?)
2- O som deles é cópia dos Beatles e de outras bandas britânicas dos anos 60 (e quem ainda não sabia?)
3- O som deles é uma cópia mal feita dos Beatles e de outras bandas britânicas dos anos 60 (se for copiar, copia direito, porra!)
4- Não, eles não são versões contemporâneas de John e Paul
5- Eles são a pior e, ironicamente, a mais bem-sucedida banda do brit pop (mesmo sem terem feito nada de novo, ao contrário de Blur e The Verve)
6- O Liam é o cúmulo do clichê do rock star bad boy
7- Os escândalos servem só para sair nos tablóides
8- O Noel é o cúmulo do clichê do irmão babaca (que se sente ofuscado pelo mais novo)
9- Os demais integrantes da banda (seja qual for a formação) são inexpressivos
10- A voz do Liam tem som de catarro
11- A voz do Noel tem o som da sensibilidade (que bonitinho)
12- Eles não gravam um disco relevante há 13 anos (desde aquele que tem o pastelão chiclete "Wonderwall") e, por algum motivo, continuam por aí
13- Quem agüenta o Liam cantando naquela posição com o queixo erguido e os braços pra trás?
14- E aquelas jaquetas almofadadas ou óculos escuros de cafetão?
15- Quem engole aquela rebeldia pasteurizada que eles exalam diante dos holofotes?
Marcadores: música
Assinar
Postagens [Atom]








165 Comentários:
Legal é Blur, né?
15 de Setembro de 2008 13:09
sinto muito autor, mas a grande maioria foi sem argumento:
1- é verdade
2- todas as musicas do oasis são criticadas sob o argumento de que eles copiaram os riffs. Isso é implicanciazinha, quero ver vc criar uma só musica que tenha um riff diferente de tudo que ja foi criado. Duvidei.
3- mesmo de cima
4- e quem disse que são?
5- se são a mais bem sucedida é porque são a melhor banda, ou seja, tem as melhores músicas
6- é um estilo que ele tem desde o início, vamos combinar, muito melhor do que aqueles "trues" do metal
7- é marketing, os jornalistas correm atras do Noel porque querem, ele simplesmente fala o que pensa, por isso as entrevistas não são monótonas como a de quase todos os outros artistas
8- argumento estilo ofender a mãe (é um argumento afinal?)
9- verdade. em parte, mas verdade.
10- mesmo do item 8
11- mesmo do item 8.. quando não tem mais do que falar, apela
12- sim, exatamente, o motivo é eles terem bons albuns mesmo depois de Definitely Maybe e Morning Glory.
13- milhões de fãs aguentam.
14- o que dizer de rappers, que não mudam nunca, tão sempre com aquelas roupas 2 vezes maiores que eles e correntões? fora varios metaleiros e suas roupas ridiculas
15- maioria das bandas é assim ou ja passou por isso
16 de Setembro de 2008 08:32
1- Sem sentido, vindo de quem claramente não escutou quase nada da banda.
2- Tenho a discografia das duas bandas, e não, Oasis não é uma cópia de Beatles. Paul Mccartney e Ringo Starr devem concordar comigo, já que eles gostam da banda (já gravaram juntos, inclusive).
3- A resposta da 2 já responde essa. Se eu fosse definir o som deles, seria uma mistura de beatles com rolling stones(tenho a discografia deles tbm), criando um estilo proprio e atual.
4- São os que mais chegaram perto, na minha opinião.
5- A resposta da 1 serve pra essa. Blur e Verve podem ter arriscado mais, mas não conseguiram compor musicas tão boas. Ironicamente isso lembra os beatles, com o Zappa sendo o mais inovador, mas os Beatles compondo musicas melhores. Entre algo diferente e bem executado, é preferivel o bem executado. Escutamos musicas, e não intenções.
6- Era, agora ele está careta. Brincou de bad boy no auge, agora virou pai de família. Não vejo nada mais autentico e sincero do que isso. Fazendo apenas o que da vontade.
7- Faz tempo que não rola escandalos, como eu disse, eles estão caretas. Mas se isso realmente fosse verdade, eles teriam comprado a briga com o jay-z. Uma pena, daria uma ótima publicidade. Infelizmente qualquer artista hoje em dia precisa disso pra se dar bem.
8- Se sentir ofuscado é ser babaca?
Ele realmente foi ofuscado pelo Liam, do qual era considerado o gênio da banda. Mas depois do MTV unplugged isso mudou.
9- Sim, até pq houveram várias trocas. Os atuais devem acabar recebendo mais destaque com esse ultimo album.
10- Depende, tem basicamente 3 níveis. Voz de gurizote dos primeiros albuns, voz rouca dos outros, e voz gasta ao vivo. O vocal dele melhorou bastante no ultimo album, não está forçando mais como antigamente.
11- Mesmo querendo, não tem como não elogiar, hahaha. Sim, o vocal do Noel é foda.
12- Relevante comercialmente, apenas. Em qualidade musical, todos os albuns estão bem acima da média. Meu preferido é o SOTSOG, inclusive. Wonderwall pastelão?, que critica mais vaga e sem sentido. Percebe-se que o sucesso da musica e da banda o lhe incomoda, pois ela deve ter ofendido algum artista que vc gosta.
13- Precisa ter alguma performance para cantar? O jeito que ele canta é o mais estiloso e honesto possivel. Como ele mesmo disso, ele vai para o palco pra cantar, e não pra bancar o palhaço de circo.
14- Aquelas quais? Eles estão sempre variando o visual. E, sempre com um visual mais ou menos normal, não têm nenhuma vestimenta especial, igual o pessoal do metal ou grunge (o que é um pró, convenhamos).
15- A resposta da 6 serve pra essa. Eles estão caretas, como eu disse. Como eu já disse também, está claro que você não conhece praticamente nada da banda.
16 de Setembro de 2008 13:17
15 motivos para odiar o Carlos Messias:
1- Idiota
2- Babaca
3- Idiota
4- Ops, ja falei Idiota
5- Babaca
6- Ele é um Babaca
7- Ele trabalha para VIP
8- Deve ser EMO
9- Ele é EMO
10- Ele deve gostar da Madona
11- Ele não é rock
12- Porque bota um cara que nao é Rock pra falar de Rock
13- Ele deveria ser demitido
14- Ele é Idiota
15- Eu Argumento melhor que ele, eu deveria ser contratado para essa revista
Viu como é facil criticar ao seu nivel...
16 de Setembro de 2008 13:18
Lamentável uma revista como a vip permitir que uma matéria com um teor preconceituoso saia em seu site. Até meu irmão de dez anos argumenta melhor que esse "jornalista". Oasis é uma das bandas mais respeitadas do Brit Rock, motivo de influência para vários artistas (vide Arctic Monkeys e Kasabian).
Seria melhor se informar antes de escrever um monte de besteiras.
16 de Setembro de 2008 13:19
OASIS é tão expressivo que agora você vai ficar um pouco conhecido...
mas pela sua incompetência será igual big brothers.. inúteis, fúteis e "queimados". Todo critico de música, ou quem conhece pelo menos um pouco do assunto, teria pena dos seus argumentos.
OASIS serão sempre famosos, milionários, terão milhares de fãs e continuarão a fazer o que mais sabem, MÚSICA. Quanto a você, mude de profissão, ou será um eterno frustrado. OBS: O Liam adoraria conhecer sua coragem atrás de um papel. hehe
16 de Setembro de 2008 13:21
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 13:21
Vindo de uma revista sem conteúdo, baseada única e exclusivamente do uso da imagem de mulheres e da falta de assunto, não atingem os fãs de maneira alguma. São milhões de fãs ao redor mundo, e a banda contribuiu muito ao rock mundial, que hoje se encontra poluído por Nx-zeros e Fresnos da vida. Uma revista que transmite as informações manipuladas das multinacionais não tem a mínima credibilidade pra fazer um comentário desses. Para odiar Oasis, é preciso fazer toda essa lista. Mas para odiar a revista, é preciso muito menos.
16 de Setembro de 2008 13:22
Como uma pessoa tem uma oportunidade ouro de escrever em uma revista de grande circulação, e consegue escrever tanta besteira sem conteúdo, sinceramente patético. Que decadência hein VIP.
16 de Setembro de 2008 13:24
Es usted un ignorante musical. Desde España me indigna ver como la profesión de periodista está a tan bajo nivel en esa revista.En su artículo cargado de tonterías incita a la violencia deseando el mal a un artista de gran nivel como Liam gallagher. Yo soy periodista y me averguenzo de compartir trabajo con usted. Me parece lamentable.
16 de Setembro de 2008 13:30
É a sua opinião, apesar de eu discordar! Porém tenha cuidado, pois o que vocês escreve é 'público'!
Não se deixe tomar pela parcialidade!
Obs: Valorizar um cara que invade o palco e agride uma pessoa trabalhando é muito feio! Imagina se aparece um e quebra seu laptop enquanto você escreve asneira?
16 de Setembro de 2008 13:31
Jamais li matéria tão ridícula, tão tosca, tão sem fundamento, tão tendenciosa como essa.
Como pode uma revista permitir que uma matéria como essa seja publicada?
Não há nenhum revisor para fazer uma análise prévia das matérias?
Esse cara pode ser chamado de tudo, menos de jornalista.
Qualquer empresa séria demitiria sumariamente um empregado com tamanha incompetência, capaz de fazer uma matéria que até um adolescente de 13, 14 anos faria.
Não há qualquer argumento coerente nesse lixo que foi publicado.
Oasis é uma das maiores banda inglesas de todos os tempos. Foi a pincipal banda do Britpop, movimento que revolucionou o cenário musical inglês dos anos 90.
O último álbum da banda foi elogiado pela crítica e eleito o MELHOR DO ANO!
Meu amigo, coloque o seu chapéu, pede pra cagar e dá o fora dessa revista.
Vai tentar encontrar o seu caminho, pois o jornalismo, definitivamente, não é o seu...
16 de Setembro de 2008 13:31
Bom Carlos, não vou te agredir como os fãs ai fizeram....Cada um tem sua opnião e Oasis realmente não é uma das bandas mais adoradas do mundo pelos irmãos Gallagher.
Oasis é uma das maiores bandas de rock do planeta, das mais influentes e influenciadoras no mundo artistico do rock...principalmente o britanico.
a questão que vc abordou sobre o modo com que o Liam canta, é uma "marca registrada" é um estilo próprio..
Se vc ver alguem cantando daquele jeito vc vai lembrar de LIAM GALLAGHER...pode até falar mal...mas com crtza vc vai pensar que esse cara esta imitando o Liam...
Oasis é puro Rock Britanico...
Arctic Monkeys é puxado pro Indie rock...influenciado por Oasis..mas é uma coisa mais "moderna"...
Oasis é Rock tradição britanico..
isso não quer dizer que eles imitam alguem..são influencias...
Os Gallagher são conhecidos por intrigas entre eles, e com imprensa e outras bandas até...
Mas pouca gente sabe da competencia de fazer música...que poucos músicos tem...
Oasis está ai a mais de 15 anos não é atoa...
"12- Eles não gravam um disco relevante há 13 anos (desde aquele que tem o pastelão chiclete "Wonderwall") e, por algum motivo, continuam por aí"
Ta ai a sua falta de informação...
pois todos os discos do Oasis tiveram seus hits...e Wonderwall não é de 15 anos atras.
se eles continuam ai é pq têm talento e tem competencia pra se manter entre os maiores até hj...
Léo ..
16 de Setembro de 2008 13:32
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 13:39
Francamente eu tenho umas perguntas :
1° Você é o famoso quem?
2° Você é o famoso critico de que?
3° Você é quem mesmo?
4° Você não é ninguém?
5° Além da sua familia alguém que lê acha você necessario?
6° Seu chefe ainda não mandou você embora por que?
7° Você curti que banda mesmo?
8° Só pra concluir, tá tão ruim assim que você ainda se importa a falar de Oasis.
AGRADEÇO PELOS FÃNS O MARKETING DA BANDA QUE VOCÊ FEZ NA REVISTA.
ps:Matéria mais idiota e sem criatividade que eu já li em toda minha vida, você é um lixo.
16 de Setembro de 2008 13:40
cara, mesmo sendo seu amigo, desta vez eu terei q me expressar meu velho...
eu falei que você não devia aceitar ser coagido sexualmente pelo Aureliano, seu chefe de redação, em troca desse emprego de escritor...
olha só no q vc tá dando!?
não escreve coisa com coisa, e pra poder aparecer ainda fica tentando ir contra o senso comum.. só pra chamar atenção!
você me decepcionou depois dessa, espero que futuramente você consiga um emprego de forma decente, e não da mesma maneira que você conseguiu esse..
um abraço
16 de Setembro de 2008 13:42
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 13:44
Nunca li tanta besteira junta. Oasis é maior e melhor banda do mundo.
16 de Setembro de 2008 13:44
O ''jornalista'' que escreveu isso não entende de música, ele deve ser fã de alguma banda de m*, que morre de inveja do Oasis-melhor banda do munso-. Eles tem um som próprio, são ainda melhores que os Beatles. Quem escreveu essa besteira tem que se aposentar!!Você, autor, é uma bi*.
Oasis Forever
16 de Setembro de 2008 13:49
Who the fuck is Carlos Messias??? Rubbish.
16 de Setembro de 2008 13:50
Dos 15 motivos, nenhum partiu dele, apenas vomitou os ditados de sempre. E ainda vem falar de clichê. Valeu VIP!
16 de Setembro de 2008 13:51
"O maior erro dele foi não ter começado pelo Liam, com a mão fechada."
Deve ser fã de radiohead ou coldplay, pelo visto. Já que o Liam recentemente disse que os fãs dessas bandas são chatos e feios, hahaha.
O numero de visualizações e comentarios desse site deve ta batendo record.
16 de Setembro de 2008 13:53
É, meu amigo. Pelo visto vc precisa falar mal de alguma banda/artista para alguém ler tua matéria, né? Excelente jogada de Marketing. Agora, um conselho: quando for falar mal, pelo menos escreva argumentos que realmente sirvam para o seu ridículo comentário. Como uma outra revista não percebeu ainda a qualidade de suas matérias? Não se preocupe, tudo tem seu tempo e sua hora, um dia chegarás lá!
OBS: Fui irônico.
16 de Setembro de 2008 13:53
Vindo de uma revista como a VIP, essa materia nao me impressionou
FUCKING SHIT!!!
16 de Setembro de 2008 13:53
Sou jornalista especializado em música, e isso foi decepcionante.
Parei de comprar essa revista.
16 de Setembro de 2008 13:55
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 13:55
Aew seu troxa...
Oasis live!
lol
Aprende a tocar guitarra antes de fala do Noel Genio!
16 de Setembro de 2008 13:57
ELE DEVE SER RUIVOOOOOOO!!!
NÃOOOO DAAAAAAAAA
DEVEM TORAR O SHIT HOLY DELE
16 de Setembro de 2008 13:59
Primeiramente essa ante que escreveu o presente texto...com certeza não tem algo mais útil a fazer; segundo, uma matéria sem o menor fundamento, sendo uma opinião deve ser respeitada, quando há o mínimo fundamento, o que não é o caso, visto que escrever as mesmas baboseiras por apenas seguir o que a grande massa midiática sempre escreveu, na verdade o 'brilhante' autor é que parece mais uma cópia mal elaborada de outros jornalista, também imbecis.
É muito importante se conhecer para então criticar, e não apenas se basear em notícias superficiais e mal interpretadas.
16 de Setembro de 2008 14:05
No mínimo lamentável, como alguém que deve receber para escrever sobre música, não sabe o que é música, lamentável!!!
Oásis é simplesmente a maior banda após Beatles, Definitely Maybe, e ( What's The Story ) Morning Glory? , foi colocado como os dois álbuns após os Beatles, de maior importância na Inglaterra, e não sou eu que estou dizendo.
E é lamentável alguém que quer, e tenta, mas não sabe escrever sobre música, exaltar um idiota que foi capaz de subir no palco, e agredir um integrante da banda, seja a banda, boa ou ruim.
Só lamento pelos seus dizeres, e só lhe digo uma coisa, na verdade você ama o Oásis, e por alguma causa doente, não quer acreditar nisso, como Liam e Noel dizem, Don't Believe the Truth.
16 de Setembro de 2008 14:16
TINHA Q VIR DA "VIP" ESSES COMENTARIOS LIXO ¬¬W
16 de Setembro de 2008 14:17
putz,nem escrevam mais nada,vcs ficam dando ibope pra um cara que só fala besteiras de criança e é isso que ele quer.
Ignorar é a melhor forma de criticar.
16 de Setembro de 2008 14:17
si liga meu irmão você sim e idiota mais como você mesmo disse no motivo 5 eles simplesmente são a melhor e mais bem-sucedida banda do brit pop e fato cara não tente mudar os fatos porquê assim você so vai piorar as coisas pro seu lado...
muda de emprego cara
16 de Setembro de 2008 14:23
uahuahuahauhauhauhauha
nego não o menor jogo de cintura msm, é só postar uma coisa polêmica q pronto, xingam... isso é pura diversão, Oasis é legal pra caralho, mas os caras são poser mesmo, imitam Beatles mesmo, são escrotos mesmo. E daí? a banda é irada Tem mto fã imbecil msm...e ainda falam do repórter...
16 de Setembro de 2008 14:24
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 14:29
Você é o retrato perfeito do musico ignorante que depois de anos tentando ter tudo do que Liam e Noel conseguiram(dinheiro, mulher, fama...)se tornou um jornalista sem um pingo de inteligencia,carater e competencia.
Vai pra casa seu OTARIO!!!Babaca recalcado rancoroso sem argumento.
16 de Setembro de 2008 14:29
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 14:31
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 14:32
Nunca vi tanta asneira reunida num só texto.
De toda forma, foi uma tentativa quase boa de emular o propalado dom marqueteiro dos gallaghers.
16 de Setembro de 2008 14:37
O revistinha sem vergonha essa Vip.
Coloca uma gostosa na capa pra ver se vende,e a mulheres são vestidas-Lixo[Vejo mais sensualidade e vulgaridade na novela das oito.
Coloca um qualquer para falar de música,sem nem saber do que está falando.-Lixo
Revistinha Lixo.
16 de Setembro de 2008 14:40
Não que criticas a bandas me incomodem,mas essa matéria parece que foi feito por alguma pessoa frustrada ou revoltada, as vezes até pelo motivo de ser fã de uma banda mal falada ou sem sucesso.
Mas dá vergonha a não só pra fãs de Verve, mas também para jornalistas/críticos.
16 de Setembro de 2008 14:41
VIP = Revista de punheteiro
16 de Setembro de 2008 14:43
Argumentos de uma criança de 11 anos, que jornalismo hein!Lamentável.
16 de Setembro de 2008 14:44
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHAHAHAHHAHAHAHAHAHA
ainda bem que você entende o suficiente pra dizer que o som deles copia o dos Beatles
Bom é NX Zero né amigão ;D
_|_
16 de Setembro de 2008 14:46
Ainda bem que a revista VIP só vale a pena pelo conteúdo da capa.
16 de Setembro de 2008 14:51
faz um favor pra todos pede demissão e abandona a carreira q vc provou é ñ um profissional, fez seu gosto atrapalhar seu trabalho, pedi pra sair seu trouxa
16 de Setembro de 2008 14:52
Pessoal, comentários unicamente agressivos ao post serão sumariamente apagados, então poupem o seu tempo e o meu. Se for para comentar, tragam argumentos, não somente ofensas.
16 de Setembro de 2008 15:01
O Sr Jornalista aprendeu a ser polemico com os Gallaghers???
16 de Setembro de 2008 15:08
Como dizia Rodrigo Amarante: ''É o Jornalismo criado a base da polêmica''...aí tem gente que lê o que vcs escrevem e tomam como verdade.
16 de Setembro de 2008 15:11
Definitivamente talvez você não saiba nada sobre uma das bandas mais respeitadas no cenário do rock mundial, desde a década de 90,wonderwall foi uma das 3 músicas mais executada em rádio nos anos 90, e isso nunca foi novidade.
E o 1°album Definitely Maybe está entre os cinco melhores albuns de todos os tempos na Inglaterra, junto com Beatles e outras grandes bandas da Inglaterra.
Acho que toda crítica merece ser ouvida, mas impor uma opinião pessoal é no mínimo algo próximo do rídiculo, afinal um jornalista é um formador de opinião, e não o dono da verdade.
16 de Setembro de 2008 15:13
Só gostaria de dizer umas rapidas palavras...
O 'jornalista' em questão nitidamente não conhece nem 50% das músicas da banda, por isso citou a famigerada Wonderwall.
E se ele quiser escutar o que é Oasis e o que eles ainda representam pro rock, acesse o www.oasisnews.com.br e escute um preview do novo e GENIAL cd da banda.
'Jornalismo' não é desculpa para o senhor 'vomitar' suas birras e frustrações.
I'M MAD FER IT!!!
16 de Setembro de 2008 15:16
A única coisa que presta na VIP é a CAPA hahahaha... só tenho que rir com colunistas desse (des)nível intelectual. Vou te dar mais um motivo pra odiar oasis: eles já fizeram pela música muito mais do que você jamais poderia fazer por qualquer coisa em toda a sua vida insignificante.
16 de Setembro de 2008 15:16
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 15:21
15 motivos? Considerando q os argumentos 2, 3 e 4 são quase iguais (e ainda assim irrelevantes), outros 7 sobre comportamento ou estilo dos caras (viadinho!) e mais 3 q mostram ou sua raivinha pessoal, ou seu total desconhecimento acerca da cultura musical britânica dos anos 90, esse seu textinho podeira limpar a bunda de muito mendigo com capacidade de estar no seu lugar.
16 de Setembro de 2008 15:23
Deixando o fato de vc falar mal do Oasis de lado, primeiramente eu fiquei espantado. Como um jornalista de uma revista de considerável circulação pode defender descaradamente um ato de violência como foi o que aconteceu com o Noel Gallagher?? Nada justifica o que ocorreu, seu direito de não gostar de alguma coisa não pode ultrapassar a barreira da civilidade. Agora sobre os comentários, vc simplesmente COPIOU os comentários de alguns leigos em música de anos atrás, "se for copiar, copia direito, porra!"
Lamentável cara... vc deveria ser escritor de revista de novela. Se eu fosse seu patrão, vc ja estaria na rua.
E outra... me mostre uma música do oasis que é CÓPIA de outra banda.
16 de Setembro de 2008 15:24
Redação VIP disse...
"Pessoal, comentários unicamente agressivos ao post serão sumariamente apagados, então poupem o seu tempo e o meu. Se for para comentar, tragam argumentos, não somente ofensas."
Engraçado, o pseudo-jornalista deles pode, e pq a gnt não????
16 de Setembro de 2008 15:27
Cara, "agressivo" foi o que você escreveu. Como jornalista, você deveria no mínimo ter a noção da função social da sua profissão... Estimular a violência, como você fez, é lamentável:
.
"Sabe o que eu acho? O maior erro dele foi não ter começado pelo Liam, com a mão fechada."
.
Aliás, você está um tanto desatualizado, talvez tenha parado em 1995...
.
Talvez você não saiba, mas Noel foi o cara que mais deu força ao The Verve e outras bandas do balaio de gatos que foi o britpop, como os Manic Street Preachers e o Ocean Colour Scene (todos abriram shows para o Oasis).
.
Os "inexpressivos" outros componentes do Oasis já participaram de bandas fundamentais dos anos 1990, como Ride e Heavy Stereo.
.
Blur nos dois primeiros discos não sai do pastiche da cena showgazer. Nos dois seguintes é puro The Kinks e Ray Davies. No seguinte, emula Pavement. No 13, aposto que você não teve saco para passar da segunda faixa (deveria, pois é a obra-prima de Damon e cia, colocando no chinelo qualquer coisa que o "cerebral" Radiohead fez depois de Ok Computer)
.
Se você acha The Verve o cúmulo da originalidade, deveria ouvir as bandas estadunidenses da Costa Oeste, dos anos 1960. Não tem nada que, só para citar o caso mais famoso, o Love não tenha feito antes.
.
Faz o seguinte, meu filho: pede para sair e se inspire no Thales... (ou será que ele voltou atrás naquele papo de "elementos recorrentes do Picasso", quando encheu a bola do Be Here Now?).
.
E, caramba, isso aí é um blog sobre listinhas... Quem é você, camarada, para falar de originalidade?????????
.
Sem contar que você escreve para a VIP... Nada mais yuppie....
16 de Setembro de 2008 15:32
"5- Eles são a pior e, ironicamente, a mais bem-sucedida banda do brit pop (mesmo sem terem feito nada de novo, ao contrário de Blur e The Verve)"
Seu texo foi inovador pra caralho, hein? Porra, já pode trabalhar na MTV, quem sabe daqui uns anos você pode estar apresentando o nx zero no VMB...
"10- A voz do Liam tem som de catarro
11- A voz do Noel tem o som da sensibilidade (que bonitinho)"
Sua voz deve ter o som da ejaculação... Oh, você já pode assumir os vocais de uma bandinha emo dessas aí. Pode até acrescentar algo ao cenário musical do Brasil! Jornalismo pra quê? Essa não é a sua praia...
16 de Setembro de 2008 15:35
Por isso quem quer saber de música le a NME :)
16 de Setembro de 2008 15:41
O Carlos Messias consegue escrever uma das matéiras mais insignificantes das quais eu lí nos ultimos tempos. O que me deixa mais triste, é sua notória satisfação e sádica alegria ao comentar a violência gratuita ao próximo. Tomadas as devidas proporções acho que as mudanças devem começar nas pequenas coisas. Não é porque gosto ou não de uma banda ou uma pessoa que vou comemorar um fato triste como o ocorrido com a banda inglesa no Virgin Music. Vou ainda mais longe, até se fosse com o calypso no Virgin Music Festival do Pará, para mim nao teria nenhum motivo para comemorar.
Acho que a humanidade já está cheia dessa violência. Profissionais em sua jornada de trabalho devem ser no mínimo respeitados. A facilidade que temos de fazer críticas quando pensamos que as coisas não nos atinge diretamente é imensa.
Gostaria de saber do Carlos, se um fanático por Oasis o esperasse na porta de redação e te socasse a cara gratuitamente só porque não gosta de suas matérias mesquinhas qual seria sua reação, e o pior aqui no Brasil nem processado o louco seria pode estar certo disso.
Para terminar, gostaria de elogiar a VIP que como revista de matérias escritas, está ótima de bundas.
Deveriam ler mais a Playboy que sempre trás coisas legais além de peitos.
16 de Setembro de 2008 15:42
O engraçado é que é sempre a mesma abobrinha. "Cópia de Beatles...blábláblá... Beatles".
Que tal achar novos motivos? Que tal arranjar alguma coisa pra fazer, ô senhor "jornalista"?
16 de Setembro de 2008 15:50
Muita irresponsabilidade da revista postar isso, uma porcaria de matéria
16 de Setembro de 2008 15:51
Desculpe!
Sei que as opiniões devem ser respeitadas, mas assim sem embasamento, como esta sua, não devia nem ser publicada.
Tenho certeza que você não conhece NADA da obra do Oasis (visto que só citou wonderwall) ou do trabalho dos músicos da banda.
Não sabe NADA dos Gallaghers e muito menos de Gem e Andy. Inexpressivo é você!
Me assusta também o título de sua matéria: "Já era hora!", incitando a violência ao se referir ao empurrão que Noel levou no show em Toronto! Nem mesmo o pior músico da face da Terra merece uma agressão como a que se viu.
Desculpe mais uma vez, mas acho você um pedante.
Sim, eu ADORO Oasis, mas procurei falar aqui com imparcialidade. Antes de criticar e comparar, procure conhecer o assunto debatido.
Seja mais feliz na próxima!
16 de Setembro de 2008 15:55
apesar de não ser tão fã da banda..tremenda irresponsabilidade e falta de bom senso publicar uma matéria dessas. Independente da intenção ou da brincadeira, incitar violência não dá. E outra..eu como jornalista fico envergonhado com os argumentos do colega..
16 de Setembro de 2008 16:02
Oasis Forever!
Se fodam os jornalistas metidos a criticos musicais como vc, que nao entendem porra nenhuma de rock.
16 de Setembro de 2008 16:11
Sinceramente... eu nem de oasis gosto, mas tenho que concordar que esse cara podia ser melhor na redação pra cair nesse clichê de falar mal do oasis pra dar audiência... acho que o que ele não imaginava era que ia ficar famoso por ser tão pateticamente ridicularizado por todos que leêm, pois minha filha de 1 ano e meio saberia argumentar melhor...
16 de Setembro de 2008 16:16
Cara, você faz um post deste tamanho para criticar os Gallaghers mas esquece que está agindo da mesma forma que eles, ou seja, criando polêmica para aparecer. Muito espertinho o Sr., não?
16 de Setembro de 2008 16:25
hmm infeliz matéria rapaz..
quem sabe o Liam mesmo não enfia a mão na tua cara? de mão fechada. alias.. pq vc nunca tentou se queria tanto? vai ver é enrustido..
16 de Setembro de 2008 16:25
Com um espaço desse que você tem pra escrever coisas úteis, você fala mal de uma banda como OASIS?
Vai procurar o que fazer, pede pra sua revista te dar uma colocação melhor, um cargo menos despresível. Além de escrever mal feito revista de bichinha adolescente, vc é extremamente mal informado. Nunca ouviu Verve na vida, tá falando o que do Verve? Ouvir falar é fácil. Vá procurar alguma coisa melhor ou joque seu diploma (se é que vc tem) no lixo.
Pense melhor antes de falar de uma banda de renome como OASIS que pelo jeito vc só ouviu Wonderwall, assim como esse bando de emo idiota que só ouve isso mas faz questão de preencher a guia de música do orkut com a palavra Oasis só pra ter mais um na lista. Feito vc. Não teve argumentos.
A VIP não sabe o que acabou de fazer com o nome da revista deixando vc entrar pra cagar com tudo.
Sem mais.
16 de Setembro de 2008 16:26
Olha discordo de toda essa coisa sem nocao e sem conhecimento que vc disse...mas te dou meus parabéns.
Essa lista tem no minimo 10x mais comentarios dq todas as listas juntas!!
achou o caminho do sucesso amigon!
falr do Oasis
16 de Setembro de 2008 16:30
nunca vi alguem falar tanta besteira em uma unica materia.
vai se F*&¨% !!!!
16 de Setembro de 2008 16:43
Nossa, essa página está uma verdadeira bichice. Acho que vocês todos deveriam se reunir para serem sodomizados pelos Gallagher. Bando de fruta...
16 de Setembro de 2008 16:46
pfffff
citar Rodrigo Amarante é foda..
O post é propositadamente infantil e esses fãs calhordas caem como pato. A seção de música da VIP apesar de pequena dá de 10 em mta revistinha aí, podem ler... esse blog é só pros caras brincarem e pegarem trouxas como vcs, sodomitas-gallagher
16 de Setembro de 2008 16:58
CONCORDO PLENAMENTE COM TUDO QUE FOI DITO!!!!! Esses caras sao uns idiotas, uns babaca. Tomara que todos eles moram queimados.
Parabens VIP pela brilhante materia!!!!!!
16 de Setembro de 2008 17:05
Alguem tem duvida q esse MERO anônimo acima é o diretor da revista? hehehe
Pra elogiar esse lixo de revista.. pode ser tbm algum punheteiro de plantão ne?
16 de Setembro de 2008 17:19
"pfffff
citar Rodrigo Amarante é foda..
O post é propositadamente infantil e esses fãs calhordas caem como pato. A seção de música da VIP apesar de pequena dá de 10 em mta revistinha aí, podem ler... esse blog é só pros caras brincarem e pegarem trouxas como vcs, sodomitas-gallagher"
.
Aí, meu amigo anônimo, a praia do Messias é outra; jornalismo, não.
.
E alguém que precisa ler "seção de música" para apurar gosto e olhar em plena era da internet...
.
Cada geração tem o Pepe Escobar e o Forastieri que merece...
.
Muito fraquinha essa bundamoleândia que se transfomou o (SIC) jornalismo cultural pós-Bravo, não acha?
16 de Setembro de 2008 17:20
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 17:22
Digno de Lester Bangs
16 de Setembro de 2008 17:23
Clichê é vc,com esses comentários deprimentes!
Só deve ter ouvido Wonderwall e acha q conhece Oasis!
Ninguém nem sabe quem vc é, mas o Liam e o Noel tão lá com o rabo cheio de grana (apesar de suas músicas ruins, segundo vc) enquanto vc tenta ganhar uns trocados falando mal deles!
RECALCADO!
16 de Setembro de 2008 17:28
Messias, não baixa a guarda não, eu concordo contigo. Oasis é a banda mais superestimada desde The Clash.
16 de Setembro de 2008 17:31
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 17:37
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 17:44
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 18:00
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 18:06
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 18:09
Ih, amigão! Infeliz seu comentário, nada construtivo, nada correto, nada a ver!
Não se sente roubando dinheiro da VIP, não??
Isso tudo é TPM ou os Gallaghers não te deram um autógrafo quando vc era menor??
16 de Setembro de 2008 18:14
Anônimo disse...
típica matéria de uma viuvinha do Damon Albarn (líder do blur caso vc não saiba, e creio que realmente vc não sabe de mta coisa pela 'qualidade' de seu chilique) de musica com certeza vc não entende, pq não se precisa gostar necessariamente de oasis pra saber que são uma grande e com ctz boa banda de rock, então vc encontrou os 'argumentos' típicos de alguem que acha q o the great escape é o album mais revolucionario de todos os tempos (e que cá entre nós, não tem nada que eu já não tenha ouvido em u2 ou mesmo o flaming lips)...na verdade eu questiono a veracidade da sua matéria...creio que vc colocou ela aqui só pq vc sabia que um monte de fã revoltados do oasis iriam postar e todo mundo aí ia dizer...nossa como a sua matéria é acessada hein...mas na verdade eu só resolvi participar e deixar este comentário pra escrever que vc é um tremendo de um babaca q não percebeu que a maioria dos motivos que vc postou...é justamente os motivos pelo qual nós adoramos ouvir oasis, afinal, rock and roll é para se divertir, beber, fumar e transar, não pra agir feito um autista e achar cool ser esquisito
...........
Arthur estao apagando topicos sem motivo... seria desespero??? OBS: Colei o seu aqui pra vc.
16 de Setembro de 2008 18:17
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 18:19
O cara insulta a violencia.. e quando chamamos ele de babaca, apagam o topico.
16 de Setembro de 2008 18:22
Não sou fã de Oasis, mas tenho o mínimo de discernimento para dizer que esta coluna foi escrita com relaxo baseando em fatos inexistentes e suposições do autor.
Muito fraco.
16 de Setembro de 2008 18:26
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 18:29
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 18:32
você pode não gostar de uma banda, mas para falar sobre ela PUBLICAMENTE, procure saber qual a sua história antes.. o Oasis foi Top Of Charts muitas vezes com muitas músicas... eleito a melhor banda da Inglaterra N vezes, todas as revistas do mundo estão aclamando o novo cd, os fãs antigos são super fiéis e novos surgem a cada show, até a cada acontecimento como esse, em que um babaca que deve ter o mesmo DESCONHECIMENTO que você chega ao ponto de atacar um artista mundialmente famoso, talvez pelo mesmo motivo que você: SER UM ARTISTA FRACASSADO.
QUE VONTADE VOCÊ DEVE TER DE SER O EDITOR-CHEFE DA REVISTA! COMO O NOEL, QUE SE TORNOU UM DOS MAIORES MÚSICOS DE TODOS OS TEMPOS.
Mas não é 'defecando pela boca' que você vai chegar lá...
sorte pra você, que seu chefe seja muito bonzinho, pq senão você vai acabar ficando apenas com os contos e crônicas do seu blog pra escrever. eu não compro.
16 de Setembro de 2008 18:34
Marcio, obrigado por ter rer reenviado o comentário do Arthur, apaguei sem querer, foi mal.
Reiterando, comentários puramente ofensivos ou preconceituosos serão sumariamente apagados. Não gostaram da brincadeira, detestaram o que foi escrito, xinguem, reclamem, mas sem ofender - muito menos ofender quem não tem nada a ver com a discussão.
Valeu!
Felipe,
Editor do site
16 de Setembro de 2008 18:44
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
16 de Setembro de 2008 18:46
Você vai desculpa, mas só falou besteira! Qto a conduta e estilo dos caras isso é pessoal de cada um, provavelmente vc deve ter um estilinho bem idiota tb, até pq vc trabalha na VIP, mas respeito e vc deveria respeito o estilo dos outros e gosto dos outros. Mas fala que a música não é de qualidade, que é só cópia mal feita dos Beatles, ai você se mostrou ignorante e desatualizado. Pobre de você e dessa revistinha que te emprega. Ambos vão continuar nesse patamar ridiculo em que estão. Cheers!
16 de Setembro de 2008 18:48
5- Eles são a pior e, ironicamente, a mais bem-sucedida banda do brit pop (mesmo sem terem feito nada de novo, ao contrário de Blur e The Verve)
hahuauhahuaauhauhuha o oasis ?apenas? ganhou um prêmio de contribuição a música, e quanto a blur e the verve o que eles ganharam? vai procurar se informar cara! tu hj só ouve falar de blur, the verve, radiohead, coldplay, etc.. por causa do oasis.
Você é ridiculo cara! e tem cara de boiola!
16 de Setembro de 2008 18:51
O problema caro Messias.. é que agora temo que a violencia que o SR insultou, volte para vc.
Ja descobriram o seu endereço residencial. Bom para ensinar a refletir, antes postar brincadeira de mal gosto.
Ou seria incompetêcia, justificada como uma mera brincadeirinha.
16 de Setembro de 2008 18:56
5- Eles são a pior e, ironicamente, a mais bem-sucedida banda do brit pop (mesmo sem terem feito nada de novo, ao contrário de Blur e The Verve)
hahuauhahuaauhauhuha o oasis ?apenas? ganhou um prêmio de contribuição a música, e quanto a blur e the verve o que eles ganharam? vai procurar se informar cara! tu hj só ouve falar de blur, the verve, radiohead, coldplay, etc.. por causa do oasis.
16 de Setembro de 2008 18:57
Interessante uma revista de circulação nacional deixar passar uma materia que incentiva a violência.
Só essa ressalva que faço.
Todo caso, viva o unico motivo de ver a VIP: a capa.
Parabens pois esse mes ta sensacional.
16 de Setembro de 2008 19:16
Não concordo com nada do que foi dito na matéria. O Oasis é umas das maiores bandas de todos os tempos e atualmente pode ser considerada a maior. A quantidade de comentarios e acessos no site só prova isso. A vip, ou sem lah quem planejou a materia conseguiu o que queria, audiencia.
16 de Setembro de 2008 19:33
COMO PODE UMA REVISTA COM ESTA TIRAGEM DEIXAR PASSAR UM COMENTARIO TÃO MAL FEITO? OBVIAMENTE NÃO HÁ UMA REVISÃO... PARECE ESCRITO A DEZ ANOS ATRAZ... CLICHÊ DE CRÍTICAS ANTIGAS SOBRE A BANDA E AINDA MAIS ARROGANTE QUE OS GALLAGHER. COMICO SE NÃO FOSSE TRÁGICO... ...PARA A VIP É LOGICO.
16 de Setembro de 2008 19:46
Putz, pior que escrever tanta bobagem, é escrever tão mal.
Mas deve ser foda pra um jornalista de nível abaixo do medíocre aparecer pro grande público...tem que apelar.
O bom é que depois disso, a maioria de nós nunca mais vai escutar o nome dele.
16 de Setembro de 2008 19:51
primeira e última vez que leio essa revista VIP, péssimo comentario escrito por algum assistente metido a crítico de música, ta na cara... TÃO ECONOMIZANDO COM PESSOAL EIN...
16 de Setembro de 2008 20:01
é tao facil assim ser colunista?
po... tb quero
e garanto que se for fazer uma lista faço uma mais sarcastica/ironica/engraçada/embasada/interessante que essa ai
nao teve graça alguma
perda de tempo ler
16 de Setembro de 2008 20:31
Quantos anos tem o sujeito que escreveu isso?
Aos 9 anos de idade eu gongava o Pedro Bandeira com argumentos melhores.
Stevie Wonder deve ser um cara muito feliz. Sendo cego, ele perde a chance de ler esse tipo de coisa.
Nem na Capricho deve ter coisa tão triste pra se ler.
Faço votos pra que quem escreveu essa aberração jornalistica fique sem as mãos pra nunca mais escrever nada tão babaca.
16 de Setembro de 2008 20:55
A Revista VIP é um lixo por ter um profissional como esse... nem dou ouvidos para o jornalista medíocre que publicou essa matéria. Deve ser surdo o coitado. Lamentável...
16 de Setembro de 2008 21:47
E eu que queria assinar a VIP!
Aí Abril, desconta a minha "não-assinatura" do salário desse cara!
16 de Setembro de 2008 22:00
Que matéria mediocre é esta? Não tem nada de mais util para escrever não? Tá parecendo dor de cotovelo. Inveja pois os integrantes do Oasis ainda fazem muito sucesso pelo mundo afora. mesmo depois de tantos anos.
Outro abusudo é achar bonito um ato de violência. Incentivo à violência é crime! Esta matéria incentiva a violência.
16 de Setembro de 2008 22:16
Nunca vi tamanha falta de argumento... Fez pra chamar a atenção também? :)
16 de Setembro de 2008 22:51
Ainda bem que a revista VIP só vale a pena pelo conteúdo da capa.
16 de Setembro de 2008 23:06
Oh, céus! Eu vi bem?!
É um sujeito escrevendo em nome da revista "VIP" (é impressão minha ou auto-denominam-se "pessoas muito importantes"?) chamando por blasé um Rock Star (quanta frustração!)?!
Pior que o "ser blasé" é esse descarado contentamento com a violência ocorrida em Toronto. Quanta ética sr. "jornalista"!
Ouvir a acusação de blasé partindo de um "jornalista" que escreve em uma revistinha sem conteúdo que serve apenas como "diversão" para garotinhos na puberdade é, no mínimo, hilário...
16 de Setembro de 2008 23:08
tem horas em que adoraria ser analfabeto...
e esse jornalista não passa de um trouxa querendo causar... coitado... dá até pena....
16 de Setembro de 2008 23:42
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
17 de Setembro de 2008 00:01
Redação VIP disse...
Pessoal, comentários unicamente agressivos ao post serão sumariamente apagados, então poupem o seu tempo e o meu. Se for para comentar, tragam argumentos, não somente ofensas.
_____________________________________
E quais argumentos foram usados pra fazer essa matéria?
Decepcionante...
17 de Setembro de 2008 00:04
Existem dois tipos de pessoas: as que têm moral pra falar sobre um assunto (ou seja, conhecem, nem que seja o mínimo) e as que não têm. Este é o caso. Como um cara de uma revista tão medíocre acha que tem moral pra falar? Você tem moral para falar sobre o marinheiro e a prostituta (assunto que é tratado na enquete desta página). Ou sobre o encanador e a doméstica. Não para falar sobre música!
Amigão, você pode não gostar da banda. Isso é um direito seu, e eu respeito. No entanto, você não deveria julgar nem impor o que pensa. Deveria, também, argumentar todas as bizarrices que fala (SIM, eu disse ARGUMENTAR). Ou você acha que falar da jaqueta e do óculos do cara é argumento?
Em 2003, a revista Rolling Stone fez uma lista com os 500 melhores álbuns de todos os tempos. A lista foi escolhida por 273 músicos, e cada um escolheu 50 álbuns. A não-participação de um grupo restrito de pessoas faz com que tal lista seja respeitada (ao contrário da maioria, que é tendenciosa). Oasis estava lá, ao contrário de Blur e The Verve. Será que 273 MÚSICOS (é, eu disse músicos.. coisa que você está longe de ser) estão errados e você está certo?
Essa matéria é o cúmulo da ignorância.
17 de Setembro de 2008 01:07
Lamentável esse artigo sobre o Oasis. Se não gosta critique com argumentos, incitação à violência e clichês sobre os irmãos Gallagher não tem condição. O que eles fizeram nos anos 2000 realmente está muito abaixo da genial produção dos anos 90 (ouça bem Definitely Maybe, Morning Glory e The Masterplan, a melhor coleção de b-sides de uma banda em todos os tempos). Comparar com os Beatles de novo? Tem algum clichê maior que esse? E essa história do Noel ofuscado, vc por acaso sabe que compôs Live Forever, Supersonic, Rock n Roll Star, Wonderwall, Don't Look Back in Anger, Some Might Say, Champagne Supernova, Acquiesce e The Masterplan?
Zumba
17 de Setembro de 2008 01:13
Caro Carlos Messias, li a sua coluna sobre a banda Oasis e posso dizer que o senhor serviu de exemplo de como não se comportar como jornalista. Comentários vazios e sem argumento!!!. Parece projeto de redação de ensino médio. Sinto pena que um jornalista como o senhor, esteja ocupando o lugar de um outro colega que relamente entende de música. Sim!!! sou fã da banda, e com bases fortes para dizer que o senhor Carlos Messias poderia ter ido dormir sem essa pérola.
Sem mais rss..
17 de Setembro de 2008 08:13
O melhor comentário até agora e definitivo, seu grande erro foi esse:
Obs: Valorizar um cara que invade o palco e agride uma pessoa trabalhando é muito feio! Imagina se aparece um e quebra seu laptop enquanto você escreve asneira?
17 de Setembro de 2008 09:18
A vip pegou um gancho , fez uma matériazinha sem graça , sem contar que aprovou a atitude de um louco que agride um ser humano pelas costas ... vamos meter o pau na vip , ridicula a matéria .
17 de Setembro de 2008 10:36
A Vip só vende por causa de bunda e peito , mais nada , revista pobre ...
17 de Setembro de 2008 10:43
Muito bem, concordo em gênero, número e grau. Para comprovar, é só dar uma olhada na capa da NME. Mais aviadado e mamãe-quero-ser-Beatles impossível. olha só: http://www.nme.com/magazine
17 de Setembro de 2008 11:01
Gostei de tudo que foi escrito! Não gosto desses idiotas! O som é péssimo e eles são ridículo. Morte ao Oasis!!!
17 de Setembro de 2008 11:13
sabe Felipe editor da Vip, eu respeito opniões, tenho muitos amigos que não gostam da música do Oasis e esta é a opnião deles, paciência, eu na verdade comentei este texto antes num tom cômico que a matéria merecia, pois tenho certeza de que a banda não precisa de ninguém defendendo e definitivamente não se importam muito com este tipo de críticas, eu só achei engraçado os recursos que se utilizaram nesta matéria procurando argumentos no mínimos infantis e sem o mínimo de racionabilidade para justificar o apoio dete jornalista ou sei lá o que ao evento no Canadá (que tendo ocorrido com quem for, não tem a mínima graça) caso tenha ofendido alguém foi sem a intenção (no primeiro comentário pelo menos, o segundo foi de sarro) concluindo, eu gosto muito de Oasis, ouço bastante e não me doí com a matéria, simplesmente achei muito engraçada e corriqueira, o que não deve ser bom para as intenções de 'nível' da VIP, fora isso...obrigado tchau
Arthur B.
17 de Setembro de 2008 11:55
Que bom que você achou engraçada e corriqueira, Arthur, esse foi justamente o tom que quisemos dar ao post. Motivos simplórios, batidos e, como alguém disse aqui, infantis. Era essa mesma a intenção, brincar com uma das maiores bandas do rock, em momento algum incitar a violência, como também foi dito. Qualé, gente, isso é um blog chamado Lista de Tudo, é pura tiração de sarro. Não é uma "matéria", "artigo", "reportagem". Simplesmente um post irônico, opinativo e descaradamente parcial. Messias sabe o que escreve, é jornalista especializado. Ele não escreveu no tom infantilóide à toa. Isso aqui é para nos divertirmos e tirar sarro - a essência da VIP (que, aliás, recomenda o álbum novo do Oasis na edição de outubro). Sem extremismos, por favor. Precisei apagar xingamentos à mãe, às estrelas dos nossos ensaios e até de ameaças de morte...
Abraços e valeu por participar com argumentos e sem exageros!
Felipe
17 de Setembro de 2008 12:05
Dobrem a lingua pra falar alguma coisa de Oasis
Essa revista é um LIXO e sem conteúdo algum
17 de Setembro de 2008 13:37
vcs dessa revista ententem tanto de musica quanto eu de culinária
pseudo-jornalista é triste
nunca vi uma matéria tão deplorável..
17 de Setembro de 2008 13:47
VAMOS DESCOBRIR O ENDEREÇO DESSE "JORNALISTA" MEDIOCRE E DAR UMA LIÇÃO NELE!
QUEM TA COMIGO?
17 de Setembro de 2008 14:39
NAUM DA P/ ESPERAR MTA COISA DE UM JORNALISTA DA EDITORA ABRIL. UMA EDITORA QUE NA DÉCADA DE 90 ERA LEGÍVEL HOJE CONTRATA JORNALISTA BURGUESINHOS QUE NUNCA LEVARAM UMA SURRA NA VIDA E, COM ISSO ACHAM QUE PODEM FICAR DESDENHANDO DE GDES ARTISTAS.
APOSTO QUE ESSE VIADINHO VAI NO SHOW DA MADONNA.
17 de Setembro de 2008 14:47
Resposta a Felipe - Redação vip
Brincadeira o caramba.... tem muita gente que gosta e sobretudo respeita o Oasis (Acho que vc's da VIP deveriam pensar melhor antes de ofender alguns de seus próprios leitores, que, aliás, ajudam a manter financeiramente essa revista)
Porque vc's não falam nos motivos para se amar o oasis, te garanto que muitos fâns do Oasis(inclusive eu) te ajudariam a fazer esse artigo.
17 de Setembro de 2008 14:55
comentario infeliz , criticar o som da banda e atitudes dos gallagher até vai , agora achar legal a agressão que houve ao noel ...Péssimo , vão ter que se retratar de alguma forma .
17 de Setembro de 2008 15:25
a Vip não conhece os Mad Fer It brasileiros , vão ter que nos engolir !!!!!! CHEERS !!!!!!!!!!!
17 de Setembro de 2008 15:29
Meu intuito ao criar essa comunidade é deixar claro minha indignação com todos aqueles que acham que essa banda apenas mediana é uma verdadeira lenda. Isso é um absurdo!!! Só mesmo pessoas que começaram a ouvir Rock "antes de ontem" podem afirmar uma barbaridade dessas. Sei que minha comunidade não vai conseguir mudar a cabeça dos fãs xiitas dessa banda. Mas eles também não podem mudar o óbvio. O Oasis é uma banda que está em franca decadência. Basta ver a popularidade deles nos anos 90 comparada a atual. Hoje eles estão levando um "pau" do White Stripes, dos Strokes, do Robbie Williams,enfim de quase todo mundo. O último cd deles quase passou desapercebido e eles já não convencem ninguém com aquelas frases de efeitos ridículas. Isso sem falar na "presença de palco" do Liam . Até um poste tem mais movimentação que esse "vocalista fanho".Presença de palco é importante sim. O Oasis nunca foi, nem jamais será uma lenda na história do Rock. Qualquer um com um Q.I. maior que um pagodeiro sabe disso!
Comunidade: Oasis é uma cópia dos Beatles!, do Orkut
17 de Setembro de 2008 15:46
I´M MAD FER IT!!!!!!
17 de Setembro de 2008 15:48
Oasis de cú é rola.
17 de Setembro de 2008 15:56
A redação deveria tirar do ar essa matéria, e respeitar os fans da banda! Façam um texto coerente, com argumentos inteligentes.
17 de Setembro de 2008 16:01
Não teve nada de brincadeira nessa matéria ridícula. Agora diante da indignação daqueles que leram essas bobagens vcs vêm dizer que o intuito era fazer algo jocoso, engraçado...ahhhhhh...faça-me o favor.
Deviam tirar do ar essa matéria em respeito aos milhares de fãs da banda no Brasil.
Quanto ao desinformado que postou um cometário acima dizendo que o Oasis é uma banda em franca decadência, sugiro que foque mais antenado, pois o último álbum do Oasis foi aclamado pela crítica e considerado só o MELHOR DO ANO.
E aguardem, pois o próximo álbum fará muitos despeitados que falam pelo cotovelo caírem da cadeira.
17 de Setembro de 2008 16:32
Meu intuito ao criar essa comunidade é deixar claro minha indignação com todos aqueles que acham que essa banda apenas mediana é uma verdadeira lenda. Isso é um absurdo!!! Só mesmo pessoas que começaram a ouvir Rock "antes de ontem" podem afirmar uma barbaridade dessas. Sei que minha comunidade não vai conseguir mudar a cabeça dos fãs xiitas dessa banda. Mas eles também não podem mudar o óbvio. O Oasis é uma banda que está em franca decadência. Basta ver a popularidade deles nos anos 90 comparada a atual. Hoje eles estão levando um "pau" do White Stripes, dos Strokes, do Robbie Williams,enfim de quase todo mundo. O último cd deles quase passou desapercebido e eles já não convencem ninguém com aquelas frases de efeitos ridículas. Isso sem falar na "presença de palco" do Liam . Até um poste tem mais movimentação que esse "vocalista fanho".Presença de palco é importante sim. O Oasis nunca foi, nem jamais será uma lenda na história do Rock. Qualquer um com um Q.I. maior que um pagodeiro sabe disso!
Comunidade: Oasis é uma cópia dos Beatles!, do Orkut
Huahuahuahau
tem q ue rir pra nao chorar de comentarios como esse...
Primeiramente concordo que o Oasis nao esteja no auge da sua carreira, mas os caras sao tao foda q ainda assim conseguiram ganhar o premio de maior contribuiçao à musica no ano passado. Premio q jah foi dado a bandas do tipo The who e outras bandas fodonas..
Alem disso, se vc nunca ouviu falar "toda unanimidade e burra".Deve ser por isso que vc deve achar White Stripes e outras bandas "modinhas" estao "dando um pau" no Oasis.
Posso dizer com toda certeza que o trabalho de tais "bandas" nao chegam aos pes das musicas dos irmaos Gallagher, visto que conheço boa parte do trabalho da mesmas.
Quanto à falta de movimentaçao de Liam nos palcos:"Se querem um circo, vão pro circo. Eu estou no palco pra cantar, não para ficar pulando."-LIAM GALLAGHER.
Creio que nao e necessario dizer mais nada...
17 de Setembro de 2008 16:41
Nada contra meterem o pau no Oasis. Ninguém é obrigado a gostar. Mas acho q deveriam arranjar uns argumentos melhores, bem melhores, e se informarem mais. Um texto assim não parece coisa de um site de uma revista com abrangência nacional, que a um grupo tão grande poderoso. Tá parecendo texto de garoto de colegial, sem um pingo de profundidade e totalmente calcado no clichê. São jornalistas assim que sujam a classe.
17 de Setembro de 2008 17:31
Quem é "Carlos Messias"? O que ele entende de rock 'n' roll?
1- O "entendedor" deveria procurar no dicionário o significado da palavra blasé.
2- Deveria aproveitar e olhar também o significado da palavra cópia, pois pelo que sei não existiu nenhum Oasis na década de 60. Também não conheço banda alguma que não tenha influências, a menos que seja montada uma banda sem baixo, bateria e guitarra. Talvez assim surja algo "original"
3- Oasis pior banda do Britpop e Blur a melhor??? Esse comentário, do nosso amigo "jornalista e profundo conhecedor de música", de tão estúpido dispensa comentário.
4- Defender a agressão de um músico simplesmente porque não gosta da banda? Interessante, também não gosto de alguns jornalistas e nem por isso saio pensando em agredi-los. Talvez seja uma questão diretamente proporcional a inteligência do agressor ou do seu defensor...
5- Falando em tablóides, não é só neles que são publicadas matérias idiotas e feitas por jornalistas em fase de afirmação.
6- A implicação com o Liam não passa de uma descarada inveja, afinal o cara é um dos maiores vocalistas do rock (palavra de outros músicos, ou seja, gente que entende da coisa), tá numa das melhores bandas, tem uma mulher linda, tem estilo e é milionário...
7- A voz do Liam tem som de catarro e a do Noel de sensibilidade? Por favor, é demais a burrice de alguns...
8- Tem gente que merece passar o resto da vida ouvindo Simple Plan, Village People e outros bandas geniais desse gênero...
9- Registro aqui minha enorme admiração pelo "grande jornalista", ou melhor, pelo "messias".
10- Ainda bem que o mundo não depende mais de messias algum!
17 de Setembro de 2008 18:42
Boa Bonatto !!! falou tudo, gostei do 10 - Ainda bem que o mundo não depende mais de messias algum! Essa que foi 10 .
17 de Setembro de 2008 20:05
Isso Bonatto, Dez pra vc , zero pro Messias .
17 de Setembro de 2008 20:16
Parabéns, babaca...
17 de Setembro de 2008 21:05
Cara, sou obrigado a rir de um sujeito como você...
dizer que 'voz de catarro' é um argumento?
quantos anos vossa senhoria possui? 3? não, é muito...
aiohshiahsais
caraaaaca
só pra sair nos tablóides?
e o quê é essa porcaria para a qual você escreve? "VIP"? 'viados i piranhas' só se for...
se você não acha que um cara que tem problemas de dislexia e conseguiu compor mais de 200 canções, entre elas Wonderwall, que é considerada a melhor música dos anos 1990 por uma revista de música, ou seja, que entende do assunto, e não é escrita por jornalistas como vossa senhoria, que deve estar muito preocupado com os casamentos das 'celebridades' ou, mais diretamente, a permissão de casamentos homossexuais.
Para completar, vossa senhoria, no ridículo artigo que deve ter escrito enquanto vomitava devido a forte ingestão de álcool na boatezinha GLS mais próxima, faz apologia à violência, justo você, um sujeito tão íntegro, que tem autoridade para criticar os irmãos Gallagher (?)
Se o que eles querem é sair nos tablóides, eles conseguiram o que queriam, e graças a você, caso nao tenha percebido. se você tivesse cérebro (ou utilizasse o que tem), teria ficado calado.
The Verve é uma ótima banda, Noel Gallagher disse que, depois de Oasis, é claro, é a melhor banda de rock inglês, sim senhor (ita?), você apenas concordou com ele...
ora, vá se fuder!
(acho que uma pessoa de personalidade forte como a sua não necessitará de apagar meu comentario para sustentar seus 'argumentos', muito piores do que os meus, óbvio! aliás, posso falar com seu superior? estou a fim de tomar seu emprego também...)
17 de Setembro de 2008 22:32
Foda-se o comentário, post e afins... já que o jornalista é tão insignificante como vocês dizem, pra que insistir em comentar, xingar e etc?
Como no futebol, enquanto todos vocês, a favor ou contra o OASIS, discutem aqui, os membros da banda estão cagando dinheiro e o Messias deve continuar trabalhando e ganhando o dinheiro dele.
Então vamos todos, respeitar a opinião de cada um, pois gosto não se discute...
17 de Setembro de 2008 22:59
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
18 de Setembro de 2008 05:09
Acho que o Editor Chefe deve ter convocado toda a redação pra sair comentando a favor da matéria como anônimo ou então perde o emprego.
18 de Setembro de 2008 09:51
hahha...
não acredito que foi um jornalista que escreveu isso.. hahahah
se o cara não gosta de oasis, que guarde isso pra ele... o mundo não precisa saber da sua birra....
os comentários do cidadão foram muito, mas muito infelizes.... A única coisa que o cara provou é que além de odiar oasis, ele não conhece a banda... só sabe que tem dois irmão nela...
hahaha
que LIXO de matéria..
18 de Setembro de 2008 10:05
Sei que é cair no chavão, como o "jornalista e profundo conhecedor de música" diz, mas você perdeu uma maravilhosa chance de ficar calado. A grandeza de uma banda mede-se tanto por o que ela já foi no passando quanto pelo que continua a ser. Sabendo disso, sabe que o Oasis já teve uma legião infinitamente maior do que Verve e Blur (outras duas ótimas bandas) e que continua tendo um séquito fidelíssimo de apaixonados fãs exatamente porque OUVIMOS o som da banda, e não ficamos dançando e aplaudindo showzinhos de luzes. O que o Oasis toca vai no coração, e qual o mérito maior de uma banda que não conseguir tocar um fã a ponto de arrancar dele o estarrecido "oh!" e a admiração constante?
Quanto à forma da reportagem, preciso apenas dizer que incitar pensamentos tais como os na "reportagem" apresentados não fazem o "autor" ser mais diferente daquilo que critica: blasé, repetitivo, fundamentalista, arrogante e "bad boy".
Tem certeza que se inspirou na banda, "profundo conhecedor", ou apenas encheu a cara, foi ao espelho e se olhou ao som de Blur para achar a inspiração da auto-avaliação?
Lamentável. Propaganda negativa para a revista.
18 de Setembro de 2008 12:11
nota lamentavel... e hilaria... hehe
serio mesmo... vc queria ver os fãs do Oasis comentando, nao eh?
diz ae :D
18 de Setembro de 2008 15:42
Bom, esse foi um comentário de quem não entende de música talvez, mas não para um "jornalista" que publica reportagens em uma revista conhecida. Parabéns, você com essa matéria ridícula, conseguiu fazer exatamente o que você julga ser a arma do Liam... dar uma de Bad boy. Se conseguir abrir os ouvidos e apreciar as músicas do Oasis, gostando ou não, admitirá que eles sabem o que fazer, mas dizer: "Os demais integrantes da banda (seja qual for a formação) são inexpressivos" é mais uma prova do quanto suas colocações foram infelizes.
Me surpreendeu essa reportagem... parabéns revista VIP por ainda publicarem tamanha bobagem.
19 de Setembro de 2008 00:26
Só tenho uma coisa a dizer: Vá tomar no meite do seu rabo.
19 de Setembro de 2008 03:07
Esta postagem foi removida pelo administrador do blog.
19 de Setembro de 2008 17:30
O Oasis é bobo, feio e chato.
Mãe, quando eu crescer quero escrever igual ao tio Messias.
19 de Setembro de 2008 22:32
vai procurar uma noticia melhor pra escrever jornalista, o que tu disse foi sem sentido.
me diz o que é original desde o final dos anos 80?
entre tudo o que se tem hoje, posso dizer que Oasis teve uma enorme importancia no cenário do Rock, inspirando muitas bandas excelentes.
meu conselho: vai criticar coisas mais importantes.
20 de Setembro de 2008 02:01
Isso aí, Oasis é uma bosta!!!
E esses 2 gallaghers são 2 prepotentes babacas...
Tá cheio de banda indie de verdade boa pra caramba e vcs ficam defendendo Oasis...vão ouvir algo que não toque no rádio, losers...
20 de Setembro de 2008 12:23
Esse empurrão foi a melhor coisa que aconteceu no rock desde que Mark David Chapman meteu bala no John Lennon!
20 de Setembro de 2008 16:56
Bom meu caro homem se vc odeia eu não posso fazer nada porque cada um tem sua opinão , msa ue só não acho certo um homem que tenha ''carater'' espor isso em publico né ! infelizmente isso foi um grande erro seu ! ...
21 de Setembro de 2008 08:25
Acho a banda sofrível, mas isso é apenas uma opinião minha, por não gostar das musicas, do estilo e coisa e tal.
Mas vamos reconhecer, ninguém fica tantos anos na estrada se for tão ruim quanto este aspirante a jornalista pensa, desculpe meu caro Carlos Messias, mas isso não é uma postura profissional, mesmo porque você apenas ofendeu os (argh!)fãs da banda, o Oasis não sabe (ainda) da sua existência neste planeta, então menos né, bem menos!
Quanto ao empurão, foi tão engraçado quanto babaca, poderia ter até terminado em uma tragédia, sei lá. Mas se algo pior tivesse ocorrido, será que vc também estaria rindo? Sir. formador de opinião!
lamentável as musicas e a agressão, mas pior (ainda) sua coluna!
22 de Setembro de 2008 20:12
Porra, fiquei surpreso dos editores deixarem essa matéria sair na revista.
quem gosta de musica inglesa e nao gosta de Oasis, nao gosta de musica de verdade, e o comentarista que escreveu essa matéria, com certeza gosta de forró e sertanejo...
Espero que a revista se desculpe por isso...
26 de Setembro de 2008 20:34
a diferença entre os irmãos gallagher e o carlos messias é que o carlos messias sabe que os irmãos gallagher existem
30 de Setembro de 2008 07:28
Calma, gente. O Messias quis apenas fazer uma bricadeira com a banda, dar uma "chacoalhada" no seu blog.
Na verdade quis chamar a atenção para o mais novo album da banda. Que ele mesmo adorou e tem ouvido direto.
Sucesso de público e crítica o album Dig Out Your Soul, ou simplesmente DOYS, tem alcançado o topo das paradas nos EUA e Europa, confiram.
Afinal, a própria VIP o recomenda fortemente.
31 de Outubro de 2008 22:29
Vao chupar rola seus indies fdp!!!!
oasis é uma merda!!!!
true rock´n roll forever!!!!!!
7 de Maio de 2009 19:24
Brincadeira nada. Erro é dar moral pra essa banda de otários. Na real, acho que se o Noel ou Liam passase na minha frente eu ia passar direto.
Eles são a banda mais retardada e mesquinha do mundo, fala sério! Ficam se achando os Beatles e superiores a td mundo, ah, faça o favor! Ainda tem gente querendo defender esses imbecis.
Fã obcecadinho pelo Oasis é uma merda.
(sim, estou beem atrasada mas é porque postei sobre eles no meu blog tb.)
16 de Maio de 2009 11:02
sim, postei detonando lá, podem comentar.
16 de Maio de 2009 11:04
Postar um comentário
<< Início