A fotógrafa Juliana Frug virou modelo por um dia para as lentes de Marcus Steinmeyer

"Com o namorado fotografando é sempre mais legal. É natural, acontecem brincadeiras nossas, eu o seduzo de verdade, não apenas finjo seduzir a câmera", disse Juliana sobre o ensaio com Marcus

Por Luiza Gil

Corajoso esse Marcus Steinmeyer. Ele largou a promissora profissão de diretor de arte numa agência de publicidade para trabalhar com sua paixão. Sorte que a paixão dele era a fotografia. Mas o caminho foi árduo. Ele teve que aprender sozinho a posicionar a luz e entender os mecanismos da câmera – o YouTube foi seu único professor.

Aos 37 anos, ele pode dizer que fez uma boa troca. Especialmente porque seus primeiros (e segundos e terceiros) trabalhos foram ensaios sensuais. Ele sempre tenta retratar as mulheres sem muita produção. Nessa pegada, desenvolveu o projeto MyBeauty (mybeautyproject.tumblr.com): nele, mostra que meninas comuns também são (e muito) sexy. As belas fotos deste ensaio são fruto dessa iniciativa.

Uma curiosidade: além de fotografada, a modelo Juliana Frug virou namorada de Marcus. Atualmente, o fotógrafo dedica-se a uma nova ideia. O Girlz Playground é, segundo a descrição do criador, “um parque de diversão para adultos, sem censura nem pudores. Quem não sabe brincar é melhor nem entrar”.

 

Juliana Frug

Idade: 24 anos
Altura: 1.60m
Nasceu em: Campinas – SP
Mora em: Campinas – SP
Profissão: Fotógrafa
Hobby: Muay Thai

Você já tinha experimentado ser modelo?
Este foi o meu primeiro ensaio! Sempre brinquei de tirar fotos minhas. Fuçando na internet, conheci o trabalho do Marcus, vi que ele tinha um projeto superbacana e resolvi juntar a fome com a vontade de comer. Agora eu adoro!

Como foi ser clicada num ensaio sexy pelo namorado?
Nós nos conhecemos justamente neste ensaio. Viramos amigos e depois de um bom tempo que rolou de sairmos. Agora estamos juntos há uns
sete meses. Com o namorado fotografando é sempre mais legal. É natural, acontecem brincadeiras nossas, eu o seduzo de verdade, não apenas finjo seduzir a câmera.

Você já fez outras fotos assim?
Depois deste ensaio não parei mais. É uma experiência pela qual toda mulher deveria passar uma vez na vida. Tem a ver com a liberdade de fazer o que bem entender com o próprio corpo, de se achar bonita.

O que todo leitor deve querer saber: como ele conquistou uma mulher como você?
Ele me conquistou antes de eu saber que tinha sido conquistada. Foi no dia a dia, com conversas banais. Quando percebi, isso já fazia parte da minha rotina e estava apaixonada! Eu gosto de xavecos sem cara de xaveco. Uma vez na balada um cara ficou conversando comigo por mímica a noite inteira. Nos beijamos sem falar uma palavra. A dica é: seja criativo, às vezes tem uma louca que corresponde [risos].

– —– –