8 dicas para você não perder o pique no inverno

E a primeira delas é: lembre-se que o verão chega de novo

Os dias mais frios começam a aparecer e até levantar da cama fica mais complicado. E é nessa hora que começamos a empilhar desculpas para fugir dos exercícios físicos.  Mas, treinar no frio tem suas vantagens, pois é nessa época do ano que a queima calórica do corpo aumenta em até 10%. Além disso, se você se descuidar no inverno sua saúde também fica prejudicada – e não podemos esquecer que o verão chega, né? 

Por isso, pedimos para que o personal trainer Márcio Lui listasse dicas para encarar o dia a dia, as temperaturas baixas e, claro, o treino:

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1)      Experimente fazer aulas em duplas ou em grupo. Quem se exercita em turma se envolve mais.

2)      Manter uma dieta equilibrada e fazer atividade física com grande gasto calórico é a uma forma de atravessar esse período sem engordar, ou melhor, emagrecendo.

3)      Procure não fazer o mesmo treino o mesmo dia. Faça pequenos treinos curtos em alta intensidade.

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4)      Desafie-se. Coloque como meta 30 minutos de cárdio, não pode fazer o mesmo seguido. Hoje fiz corrida, amanhã eu tenho que fazer (esteira, bike, transporting , caminhada ou até mesmo natação – ok, se não quiser enfrentar a piscina gelada nós te entendemos)

5)      Desafie um amigo e inclua uma recompensa na aposta – quem não cumprir terá que pagar um almoço ou jantar- light, de preferência. 

6)      Atividade física aumenta a imunidade e nos livra dos indesejáveis resfriados e alergias comuns a esta época do ano. Lembre-se disso quando a preguiça estiver vencendo.

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7)      No inverno o metabolismo do nosso corpo acelera, pois o corpo precisa produzir mais calor. Isso ativa mecanismos naturais que queimam gorduras acumuladas. Nessa época do ano, a queima calórica de nosso corpo pode aumentar em até 10%. Para que isso aconteça, no entanto, é preciso controlar a alimentação e não exagerar. Então, treinar no inverno para quem quer emagrecer pode ser seu diferencial para chegar detonando no verão.

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8)      Não tem tempo para ir à academia ou até mesmo no parque? Porque você não faz uma série de flexão, abdominal, agachamento e alguns pulos em casa mesmo? Estipule 1 minuto para cada exercício e descanse no final de cada série. Repita de 3 a 4 vezes. O importante é se mexer!