Corpo são e mente sã

O leitor Rodrigo Vitral, participante do Projeto Seis Meses em Forma, credita aos treinos ter passado ileso por um período de forte estresse

O step com suas mil e uma funções, é essencial para o treino. Foto: Marcus Steinmeyer

O step com suas mil e uma funções, é essencial para o treino. Foto: Marcus Steinmeyer

“Em três meses de Race Bootcamp percebi algumas coisas. Ele é o mais completo treinamento que já fiz. Me assustei com os resultados: por exemplo, perdi 3,5% de gordura corporal e estou agora com 13%, um índice ótimo. Também noto que o risco de lesão é muito baixo comparado a outros esportes que já pratiquei, como jiu-jítsu. E, por fim, se não fossem meus treinos acho que eu teria ficado maluco neste último mês, quando meu pai fez uma cirurgia e ficou hospitalizado por várias semanas. Venho treinar e deixo meus problemas todos aqui, na esteira. Realmente o começo é difícil, mas já consigo vir pelo menos três vezes por semana. Alguns amigos viram os resultados que alcancei em tão pouco tempo e também começaram a fazer o Race.”

Rodrigo Vitral, 42 anos, cirurgião dentista

Foto: Marcus Stenmeyer

Foto: Marcus Stenmeyer

“O empenho do Rodrigo é surreal, assim como seu comprometimento. E é só assim que se tem resultados como os que ele está obtendo. Ele melhorou muito na corrida e nos exercícios com peso. Eu nem posso mais dar aquele truque ao lado dele usando uns pesinhos leves [risos].”

Poldo Longo, 26 anos, designer, ultramaratonista e influencer