O café da manhã ideal

Nutritivo, gostoso e na medida para dar energia. Veja aqui o desjejum adequado às suas necessidades

1. Você vai treinar logo cedo
Selecione alimentos que sejam nutritivos e, ao mesmo tempo, de fácil digestão, para auxiliar a manutenção da glicose no sangue durante a atividade física. Consuma-os cerca de 40 minutos antes dessa atividade.
– 1 copo de vitamina de banana, aveia e castanhas de caju ou do pará
–  1 fatia de pão integral
+ omelete de claras com queijo branco

Como preparar a vitamina
Bata no liquidificador 250 ml de leite de soja, 1 banana, 2 colheres (sopa) de aveia e 2 castanhas de caju ou do pará e sirva.

Como preparar a omelete
Bata duas claras e acrescente sal a gosto e uma fatia média de queijo branco em pedaços. Se quiser, adicione um pouco de tomate, cebola e peito de peru picadinhos. Forre a frigideira com azeite e aqueça em temperatura média. Acrescente os ingredientes mexidos e frite de ambos os lados. Sirva sobre a fatia
de pão (que pode estar torrada).

2. Você acordou com uma baita ressaca
A sede intensa nas manhãs de ressaca já é familiar. Agora, para acompanhar os litros de água, a dica é estimular a desintoxicação do fígado.

– 4 a 6 torradas integrais com queijo cottage
– 1 copo de suco desintoxicante

Como preparar o suco
Corte quantas fatias de melancia quiser e bata no liquidificador com 1 colher (sobremesa) de gengibre em pedaços pequenos, folhas de hortelã a gosto, 200 ml de água de coco e 1 ou 2 colheres (sopa) de farinha de linhaça dourada. Após alguns minutos, coe e sirva.

3. Você quer passar o resto do dia na cama com ela
Escolha alimentos energéticos para dar aquele gás, mas fuja do desconforto intestinal (convenhamos, especialmente indesejável nessa ocasião). Aproveite para manter o dia com alguns alimentos afrodisíacos, como frutos do mar (ostras são ótimas), chocolate
e amêndoas, que estimulam a vasodilatação, a sensação de prazer e a produção de testosterona.

– 1 tigela de cereal matinal integral com leite desnatado e 1 colher (sopa) de cacau em pó
– 1 vitamina de abacate com nozes

Como preparar a vitamina
Bata 200 ml de leite desnatado com 1/2 abacate e 2 colheres (sopa) de mel (use adoçante ou açúcar, de acordo com o gosto ou a necessidade de manutenção ou perda de peso). Sirva em um pote de sobremesa e adicione sobre o creme nozes picadas com faca.

4. Você vai passar as próximas horas em reuniões longas
É importante lembrar que ficar um longo período em jejum não é saudável, já que o açúcar presente no sangue cai. E também porque a vontade de se entupir de calorias pode se tornar quase incontrolável. Para manter a saciedade por várias horas, consuma alimentos integrais e com fibras.

– 2 fatias de pão integral com 1 fatia de peito de peru
– 1 copo de leite desnatado adoçado com 2 colheres (sopa) de mel
– 1 fruta da estação (sugestões para agosto: kiwi, caju, carambola, mexerica, tangerina, morango, lima-da-pérsia e nêspera)