Como utilizar o celular como aliado na hora de entrar em forma

É difícil manter a rotina de atividades físicas com a vida corrida. A boa notícia: seu celular pode te ajudar nessa tarefa árdua

fitness-treino-app-virtual-voce-vip

(Emiliozv/Getty Images)

Falta de tempo ou de local para treinar não é mais desculpa para escapar da atividade física. Os motivos, basicamente, são dois:

1. A ciência descobriu faz um tempo que treinos curtos são, sim, eficientes. Em 2013, pesquisadores da Universidade de Kingston, no Canadá, compararam dois grupos de alunos. Um fazia esteira por 30 minutos a 85% da frequência cardíaca máxima, enquanto o outro fazia apenas 4 minutos de treinamento intervalado de alta intensidade com exercícios com o peso do corpo com o protocolo de Tabata (oito sessões de 20 segundos de sprints máximos seguidos por 10 segundos de descanso). Ambos foram equivalentes – e os de alta intensidade queimaram mais gordura.

2. Há cada vez mais aplicativos de treinos. Normalmente para sessões de curta duração, são sempre bem explicativos e fáceis. “Os homens que têm o dia a dia corrido podem e devem investir em treinos curtos (normalmente seguindo o HIIT, famoso treino intervalado de alta intensidade) que não exigem equipamentos e que podem ser feitos em qualquer lugar”, conta Vinícius Possebon, preparador físico e coach. “Mas não esqueça que a primeira coisa que a pessoa deve fazer é ir ao médico para ter liberação dele”, lembra Vinícius.


Se você quer opções: BTFIT

BTFIT

(BTFIT/Reprodução)

O app da Bodytech oferece aulas de 15 minutos e treinos personalizados (pagos), que podem ser sem ou com equipamentos.
Parte das funcionalidades é grátis e parte, paga (US$ 7,99 por mês). Disponível para Android, iOS e site da rede


Se você quer emagrecer: Q48

Q48

(Q48/Reprodução)

Você escolhe o treino que vai fazer, que fica liberado por 24 horas. Depois de concluído, é possível liberar o próximo. O cliente premium possui todas as funcionalidades do app.
Grátis. Disponível para Android e iOS


Se você quer definir um objetivo: NTC Nike+ Training Club

Nike+ Training Club

(Nike/Reprodução)

O app da Nike oferece diversos exercícios funcionais e é dividido em força, resistência e mobilidade. Dentro de cada uma há opções como fortalecimento do tronco, abdome, etc.
Grátis. Disponível para Android e iOS


Se você quer se desafiar: 7 Minute Workout Challenge

7 Minute Workout

(7 Minute Workout/Reprodução)

Uma série de atividades deve ser realizada por 30 segundos, com 10 de intervalo. Em 7 minutos, cumprido o desafio, o app desbloqueia mais etapas. Se você pagar, o treino todo é liberado de uma vez.
US$ 4,99 (mês). Disponível para Android e iOS

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!