Android: atualização mostrará qual app drena sua bateria

Não adianta mais culpar a Google; a culpa é do seu vício em Pokémon Go

De acordo com informações sobre o Android O anunciadas na conferência Google I/O 2017, uma das novas funções do sistema operacional tornará possível os usuários identificarem quais aplicativos esgotam com a bateria do aparelho — isso sem deixar o menu principal.

O atual menu de bateria, acessível nas configurações dos sistemas Android, permite ativar o modo “economia de bateria” e ver o uso de bateria por app, mas a nova versão será mais fácil, útil e trará funções como brilho adaptável para melhor economia (de tempo e bateria).

Veja também

Também será possível ver detalhes como uso dos aplicativos pelo processador (rodando em primeiro plano ou em suspensão) e, a partir de lá, você pode forçar parada e desinstalá-lo.

Este é mais um sinal de que o “elemento-chave” da empresa é evitar as reclamações frequentes de usuários sobre “a bateria do Android durar pouco” quando, na verdade, a culpa é do uso excessivo de um aplicativo que utiliza funções principais do Android — como Pokémon Go que esgota a bateria em pouco tempo transbordando uso dos sensores de movimento, GPS e conexão com a internet.