Apple lança livro que celebra 20 anos de design da marca

Dedicado a Steve Jobs, livro mostra o processo de criação dos produtos da marca em fotos minimalistas, marca registrada da empresa.

A Apple pode até ter grandes peças de design, mas ainda existe algo que eles são imbatíveis: marketing.

A empresa de Steve Jobs consegue transformar meros lançamentos em eventos internacionais, e mesmo lançando produtos que não trazem tantas inovações, conseguem criar enorme buzz em torno deles — vide a Apple Pen, caneta para telas touchscreen, moda na época dos saudosos palmtop.

dois modelos do livro designed by apple california

Crédito: Divulgação

O novo lançamento da marca está longe da tecnologia, mas é uma grande homenagem a… eles mesmos! O livro Designed By Apple California comemora os últimos 20 anos de design da marca. O livro é dedicado a Steve Jobs e aos produtos criados por ele em seu retorno a marca em 1997, que marcou a retomada da Apple como marca sinônimo de inovação criando produtos como iPod e iPhone.

Ao longo das 450 páginas do livro, o leitor poderá conferir uma verdadeira linha do tempo dos produtos Apple, com cada página trazendo fotos dos produtos, seja em sua forma final, ou seus modelos de desenvolvimento. Com a publicação, a empresa espera criar uma “Bíblia”, com registros de todo os processo de criação dos produtos, com seus protótipos, fotos em alta resolução de detalhes de design e até das ferramentas criadas para fazer peças específicas. Tudo, claro, com a estética visual da marca, com fundo branco, alta saturação das fotos e minimalismo.

livro-apple-design-tecnologia

O livro já está a venda no site da Apple, e pode ser encontrado em dois tamanhos: o primeiro sai por U$300 e o segundo por U$200.

Página do livro Designed By Apple California

Crédito: Divulgação

Página do livro Designed By Apple California

Crédito: Divulgação

Página do livro Designed By Apple California

Crédito: Divulgação

Página do livro Designed By Apple California

Crédito: Divulgação