“Cabine para maridos”: a solução para o tédio em shoppings

Conceito oferece games dos anos 90 para acompanhantes entediados com as compras da parceira

cabine-marido

(Reprodução//Reprodução)

Ir ao shopping ao lado da sua parceira costuma ser uma experiência pouco agradável se você não é um aficionado por sapatos, bolsas e roupas femininas. Mas um shopping na China talvez tenha a solução para o problema.

Nele é possível ficar no que estão chamando de “cabine para maridos”. Trata-se de um cubículo de vidro com uma confortável cadeira e acesso a uma biblioteca de games da década de 90 – ou seja, o público-alvo são homens acima dos 30 anos com sede de nostalgia.

tekken_3

Tekken 3 está disponível e faz sucesso entre os jogadores da “cabine” (Divulgação/Divulgação)

Inicialmente o uso do espaço é gratuito, mas já estão estudando maneiras de cobrar pelo disputado “paraíso”. De acordo com o site The Paper, o lugar tem feito um enorme sucesso, mas ainda pode ser melhorado. Uma reclamação comum entre os usuários é a ausência de ar condicionado.

Outro acessórios que viria bem a calhar seria uma pequena vending machine (máquina de venda automática) com bebidas e snacks. Todo bom jogador de videogames sabe do valor de se ter algum combustível por perto durante a jogatina.

Caso essas “celas tec” ganhem o coração e o tempo dos consumidores, não é nada mirabolante pensar em uma conexão online para mesmo fora do seu bunker poder continuar avançando com seu jogo da vez. As ideias para aperfeiçoar a cabine vem sendo recolhidas e estudas.

No entanto, existe uma importante questão em meio a essa inovação: a insatisfação que você pode gerar ao levar sua esposa / namorada / amiga até o shopping e não acompanhá-la nas compras para dar aqueles pitacos quando ela pergunta “o que você acha?”. Tudo tem seus prós e contras…