Conheça o “anti-celular” que promete te desviciar de notificações

Siempo, aparelho de 350 dólares, foi "reimaginado para uma vida menos distraída"

Acaba de ir ao ar um incrível projeto no Kickstarter ,  “o celular para humanos”. Siempo é um aparelho criado pela empresa homônima, com sede na Califórnia, com o propósito de ajudar todos a aproveitar mais a rotina e filtrar somente as informações mais úteis para você aproveitar mais o dia.

Entre as principais funções — restritas apenas a notificações — temos uma opção que mostra todas as notificações exclusivamente em um certo intervalo de tempo, com um botão capaz de “pausá-las” sem limites e ainda a uma opção que bloqueia notificações específicas para você praticar atividades matutinas como ler, se exercitar ou meditar.

A “graça” está justamente no fato de ele não possuir uma loja de aplicativos: assim, você não pode simplesmente baixar o Facebook ou Instagram logo de cara. E não é nem possível baixar aplicativos terceiros que fujam deste padrão de redes sociais (como o Spotify).

Porém, os planos da empresa são de “expandir as capacidades” e logo permitirá “experiências de terceiros”, contanto que estas experiências estejam de acordo com as propostas do sistema. De qualquer maneira, você ainda poderia fazer ligações, enviar mensagens de texto, acessar email, acessar o navegador de internet (ainda sem grandes explicações sobre a prática deste ponto) e ter acesso a aplicativos como Google Maps e Google Calendar.

O modelo final (similar ao das imagens de divulgação) terá uma tela de 4 polegadasarmazenará até 8GB. No Kickstarter, o pacote de contribuição mais em conta é de U$279 (865 reais), porém, caso o limite seja atingido, ele pode ir à venda em lojas de eletrônicos pela bagatela de aproximadamente 1080 reais.