Facebook exibe sua mais nova aposta — a realidade aumentada

Zuckerberg bate o martelo: sua empresa não tem medo de concorrer com o Snapchat

Na abertura da conferência F8 deste ano, evento que aconteceu no começo desta semana, Mark Zuckerberg apresentou a nova estratégia de realidade aumentada que pretende aplicar no Facebook.

A plataforma, que recebeu o título Camera Effects Platform (ou “Plataforma de Efeitos de Câmera”, em tradução livre), está rodando em versão beta a partir de hoje (18).

No exemplo a seguir, vemos como ela pode reconhecer objetos comuns e utilizar o cenário como base para jogos.

O rastreamento tridimensional também pode funcionar para áreas comerciais (como a Nike, em sobreposição de imagens com a realidade aumentada).

As ferramentas disponíveis para desenvolvedores são duas: a AR Studio, que permite com criar máscaras sobre rostos humanos (sim, igual ao Snapchat), e a Frame Studio, que é voltada a criação de molduras em realidade aumentada sobre vídeos e imagens do mundo real.

Prepare-se para deixar o Snapchat de uma vez por todas e abraçar o futurístico ar do “novo” Facebook.