Isso é muito Black Mirror: um gadget discreto que sempre te ouve

Senstone escuta tudo o que você fala e envia para o seu celular em formato de texto

O aparelho compacto Senstone tem apenas uma função: te ajudar a registrar suas ideias, listas de afazeres e lembretes de maneira extremamente simples. Ele grava notas de voz, faz upload para o aplicativo e transcreve-as para você. Conheça, a seguir, mais algumas de suas funções.

Aperte um botão na lateral do aparelho para começar a gravar; aperte-o novamente para parar. Fácil assim. A proposta é ajudar os interessados a “capturar as coisas do dia a dia que você não quer perder”. É como se ele funcionasse como uma agenda que você preenche sem esforço.

Conectado via bluetooth com um smartphone, o apetrecho sincroniza com o aplicativo e automaticamente fará upload de suas gravações — mesmo quando você estiver offline. Assim, se você gostar de caminhar de manhã, por exemplo, pode deixar seu celular em casa e levar somente o Senstone (quando você conectá-lo novamente, ele sincronizará tudo o que você gravou).

Por ora, ele pode gravar até um minuto sem parar, transcrevendo áudios em mais de 11 línguas — infelizmente, português ainda não está entre elas —, com projeção para gravar até quatro horas offline. O melhor de tudo é a bateria: ele pode ser utilizado tranquilamente por mais de uma semana com uma única carga.

senstone1

Divulgação

Sua tecnologia inteligente permite salvar tanto as versões transcritas como o áudio em si de suas notas, organizando tudo por datas, horário e local de gravação. E quando ele não entender algo que você disse, o aparelho registra o áudio sem transcrevê-lo.

senstone

Divulgação

Atualmente em projeto do Kickstarter, o Senstone busca chegar aos U$50,000 para sua produção, com previsão da primeira leva ser entregue ainda em julho deste ano. Ficou interessado? Clique aqui para saber mais.