Microsoft lançará nova plataforma para realidade aumentada

O novo aplicativo da empresa deve chegar junto da próxima grande atualização do Windows 10, em setembro

Agora você não vai mais precisar do caro (e nem um pouco portátil) HoloLens para aproveitar a tecnologia de realidade aumentada da Microsoft.

Por ora, até então nomeado View Mixed Reality, o novo aplicativo permitirá visualizar imagens em realidade aumentada, com objetos tridimensionais renderizados na tela do aparelho em questão, sobrepostos a objetos do mundo real. Para isso, a única coisa que você precisará é de uma câmera e um PC.

No evento educacional de anúncio da Microsoft, pode-se ver a nova plataforma exibir uma sonda de Marte ao lado de um alto-falante, com a ideia de mostrar quão grande ele é de verdade.

Trabalhando ao lado do Paint 3D a versão tridimensional do programa que todo mundo que já ficou entediado em um PC conhece bem —, ou de outros aplicativos/programas de modelagem 3D, o View Mixed Reality pode revolucionar a interação entre alunos e professores.

O novo aplicativo da empresa deve chegar junto da próxima grande atualização do Windows 10, que deve ser liberada no final de setembro.