Pulseira dá choques se você gastar demais no cartão de crédito

O acessório ajuda com o controle de gastos no mês, mas também é útil para acabar com outras manias indesejadas

Pulseira Pavlok

(Divulgação/Reprodução)

A pulseira Pavlok chegou ao mercado em 2015 com a proposta de ajudar as pessoas a acabarem com maus hábitos, como roer as unhas, dando pequenos choques elétricos toda vez que a ação indesejada fosse realizada.

Agora, graças a uma plataforma criada pela empresa de tecnologia britânica, Intelligent Environments, a pulseira inteligente pode ter mais uma função: ajudar no controle de gastos mensais.

Isso significa que cada vez que você ultrapassar o limite do cartão de crédito ou gastar dinheiro acima de um valor específico, o acessório te dará choques de até 255 volts.

A plataforma Interact IoT (Internet of Things, ou Internet das Coisas, em tradução livre), lançada no ano passado, permite usuários vincularem suas contas bancárias ou dados do cartão de crédito com a pulseira ou qualquer outro dispositivo conectado à internet.

A partir de um limite de gastos pré-estabelecido pelo usuário, um aplicativo irá emitir mensagens para mantê-lo alerta quando estiver gastando demais e/ou se aproximando do limite. Caso o usuário persista, a pulseira dispara o choque.

O resultado das pequenas descargas elétricas é fazer com que o cérebro passe a assimilar de maneira cada vez mais instintiva quais ações devem ser evitadas.

O fabricante afirma, com base em pesquisas comportamentais, que o método (apesar de polêmico) pode modificar os hábitos de uma pessoa em apenas um mês.

E não se preocupe: a corrente elétrica do aparelho não causa nenhum risco à saúde – são apenas 4 miliampères, enquanto uma descarga elétrica precisaria de 75 miliampères para provocar arritmia cardíaca 

Parece loucura? Masoquismo? Pois saiba que bancos estrangeiros já avaliam a tecnologia – ainda não disponível no Brasil – para ofertá-la a seus clientes.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!
Comentários

Não é mais possível comentar nessa página.

  1. En fait, ce silence vaut approbation à partir du second où
    ces salles enregistrent les mains sur le
    disque dur, automotive implicitement elles autorisent ainsi l’analyse a posteriori et donc les trackers et les HUDs.

    Curtir