Snapchat finalmente responde plágio do Facebook

A função Messenger Day, uma cópia do Snap, foi lançada na última semana

Depois de copiar a proposta principal do Snapchat no WhatsApp e Instagram, o Facebook lançou na semana passada o Messenger Day, atualização do aplicativo de mensagens com a possibilidade de adicionar imagens à sua “história” por um período de 24 horas.

É claro que este é o conceito-chave do Snapchat — que, por acaso, não sobrevive só de “filtros de carinhas de cachorro”. Acontece que agora um dos executivos do grupo demonstrou insatisfação aos constantes plágios da empresa de Zuckerberg.

Após um tweet de Kevin Weil, chefe de produto do Instagram, Tom Conrad (o vice-presidente de produto do Snapchat) respondeu com a provocação “Espera, então será *exatamente* como o Snapchat Stories?”. Pouco tempo depois a mensagem foi apagada — não antes de tirarem um print:

 

As curtidas de Conrad no Twitter também evidenciam que ele está “brincalhão” com toda essa questão. Eis abaixo um dos exemplos de comentários que o executivo curte por lá:

 

Miranda Kerr, esposa de Evan Spiegel (CEO da companhia Snap), diz ter ficado “horrorizada” com as ações do Facebook e questionou à mídia “como eles são capazes de dormir à noite?”.