Você vai poder comprar um carro voador a partir do final do ano

O Kitty Hawk Flyer quer revolucionar o transporte individual, e até o final do ano já estará sendo vendido

Com carros auto-dirigíveis e elétricos já uma realidade no Vale do Silício, o mundo da tecnologia se volta para outro avanço na questão da mobilidade urbana: drones tripulados para uso urbano

Quem está na vanguarda desta nova tecnologia é Larry Page, fundador do Google, que agora aposta todas suas fichas na nova startup Kitty Hawk, que está desenvolvendo a primeira aeronave 100% movida a energia elétrica.

O Kitty Hawk Flyer é o primeiro protótipo funcional da marca e foi projetado para voar sobre água e não requer nenhum tipo de licença. Segundo comunicado da empresa, será possível aprender a dirigir o veículo em questão de minutos. O planador será colocado na categoria de ultraleves, podendo ser dirigido sem nenhum tipo de documento e em áreas específicas. A escolha de voar na água acontece por uma questão de segurança, com planos de expandir a “área de atuação” da aeronaves no futuro.

Até o final do ano a empresa garante que seu produto estará sendo vendido comercialmente, e muito diferente do modelo visto no vídeo. Segundo a Kitty Hawk, o resultado final terá design alterado e mais silencioso. Aos mais entusiasmados, já é possível se inscrever no site da marca por U$100 para no futuro receber um desconto de U$2.000 na hora da compra.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você
E-mail inválido warning
doneCadastro realizado com sucesso!