Whatsapp libera opção de apagar mensagens em nova atualização

A função foi descoberta após testes da versão beta da nova atualização do Whatsapp e provavelmente vai salvar muita gente...

Após diversos pedidos – e mensagens indesejadas – o Whatsapp finalmente vai lançar a opção de apagar mensagens enviadas. A função foi descoberta pelo perfil WABetainfo, que descobriu a funcionalidade testando a a versão beta da nova atualização do aplicativo. Além da opção de apagar mensagens, o Whatsapp também vai permitir que usuários editem mensagens já enviadas.

Ao usar a nova funcionalidade, o  balãozinho da mensagem mostra o seguinte texto: “sender revoke the message”, ou “o remetente anulou a mensagem“. Dessa forma o aplicativo ainda não cria um mecanismo que tira todos os rastros do texto enviado, mas já é um bom começo.

 

Outro ponto importante a se ressaltar é que a nova função só será válida para mensagens enviadas após a atualização. Ou seja, sem chorar pelo leite derramado…

Vale lembrar que a opção de deletar mensagens já existia no Whatsapp, mas funcionava apenas no aparelho em que a ação foi feita.