Um traje para o churrasco

Um traje para o churrasco

Domingão, solzão, cervejão e nada de chinelão

Por: as 7:54 pm em 19/08/2013


churrasco1

churrasco1

Não adianta. Qualquer que seja a ocasião merece um uma roupa especial e apropriada. Pode ser o mais fino baile ou uma simples reunião informal de amigos. Estar bem vestido sempre é digno de respeito e atrai admiração de todos. E como cada evento é cercado por uma aura diferente, é preciso saber quais roupas são indicadas para cada um. É certo que existem as regras fixas. Qualquer aniversário, casamento, funeral ou qualquer outra coisa que envolva igreja pede um terno. É símbolo de respeito. Essas regras existem em todos os lugares, até quando parece não existirem.

O churrasco de domingo é quando a maioria das pessoas se permite a relaxar no visual. A berbuda está rasgada, o chinelo está comido pelo cachorro e a camiseta do time favorito saiu do armário para acompanhar a rodada. A casualidade ao extremo pode parecer saudável, mas incomoda. Um homem deve saber como estar vestido mesmo quando uma sunga de banho parece o mais apropriado.

Sim, o churrasco pede roupa. Pede uma calça cáqui, uma camisa polo e um sapato mocassim marrom. Melhor ainda:  uma calça chino, que pode ser colorida para demonstrar leveza, uma camisa de manga curta e um tênis branco. É claro que uma camiseta e uma bermuda que cubra os joelhos, adequada para um dia de calor, não estão descartados.

Na rosto, uns óculos de sol. Não aquele com lentes vermelhas e a armação que parece querer dar a volta na cabeça, e sim uma mais discreta que permita manter uma conversa sem chamar a atenção para o que está escondendo os olhos.

A calça cargo também deve ficar na gaveta (ou pendurada no cabide), junto com aquela regata que deixa os pelos das costas e das axilas à mostra. E não precisa nem dizer que o chinelinho de dedo é erro – e dos grandes.

A dicas para se vestir bem no churrasco devem levar em conta vários fatores. Obviamente, não é preciso se arrumar para dar um pulo na piscina de roupa e tudo. O importante é saber quem está lá e quem se quer impressionar – se é isso que se quer.

Tags:

AS MATÉRIAS DA VIP
TODO MÊS NA SUA CASA


Por: em 19/08/2013

VEJA TAMBÉM

Principais Tags