Conheça o sabonete feito de whisky

A barra ainda vem com pedaços de milhos que servem como esfoliantes

 (Duke Canon/Reprodução)

Sabonete com whisky. A primeira vista a ideia pode parecer um desperdício, afinal, whisky é bom no copo.

Mas pense novamente, tente se lembrar do cheiro da bebida quando sai da garrafa. Aquele amadeirado, toques de couro levemente amargos.

Agora pense nisso no seu corpo toda a manhã… Ok, talvez não seja para tanto, mas o que estamos querendo dizer é que o cheiro do dele é ótimo, além de muito masculino — quando equilibrado, afinal não é bacana andar por aí fedendo a álcool, não é mesmo?

 (Duke Canon/Reprodução)

Compartilhando do nosso pensamento, a empresa de cosméticos Duke Cannon foi atrás da Buffalo Trace, marca de whisky de Kentucky, para transformar o seu líquido em sabão de verdade.

O resultado foi o Big American Bourbon Soap, um sabonete de quase 300 gramas, que será vendido por U$9,50 (cerca de R$ 31) a unidade ou U$30 (R$ 98) o pacote com quatro unidades.

Além do diferencial da birita, a peça ainda vem com pequenos pedaços de milho — porque bem, estamos falando de uma bebida feita com o grão — pensados para agir como esfoliantes.

 (Duke Canon/Reprodução)

Mas o fato de usar Bourbon na composição ajuda em algo ou deixa a pele mais hidratada?

A própria Duke Cannon responde: “nós não temos a menor ideia, mas como whisky deixa tudo melhor, porque não tentar?” Não podemos discordar.