BMW Art Car de John Baldessari é exibido no Art Basel em Miami

O 19º BMW Art Car será posto à prova nas lendárias 24 Horas de Daytona em 2017

BMW Art Car, um desafio lançado a várias gerações de artistas, conta já com uma extensa lista de artistas desafiados a converter BMWs em autênticas obras de arte sobre rodas. O primeiro art car data de 1975, altura em que o piloto Hervé Poulain, pediu ao amigo e artista Alexander Caulder para personalizar o BMW 3.0 CSL com que iria disputar as 24 Horas Le Mans. 

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação/)

Em 30 de novembro desteno, o 19º veículo da BMW Art Car Collection foi projetado pelo mestre americano de arte conceitual John Baldessari e apresentado na presença do próprio artista, do presidente e CEO da BMW da América do Norte, Ludwig Willisch, e do diretor da BMW Mortorsport, Jens Marquardt, no Jardim Botânico de Miami Beach. Bom mencionar que o carro escolhido, o BMW M6 GTLM é um carro de corrida que atinge a velocidade de 300 km/h. 

Em janeiro de 2016, o BMW M6 GTLM fez sua estreia no Daytona International Speedway. Passou seu primeiro teste e ficou em quinto lugar. O 19º BMW Art Car será posto à prova neste mesmo local e competirá nas lendárias 24 Horas de Daytona de 28 a 29 de janeiro de 2017.

Foto: Divulgação Foto: Divulgação

Foto: Divulgação (Foto: Divulgação/)

Estreia mundial na Art Basel em Miami Beach

Como parceiro global da Art Basel, o BMW Group apresenta os lendários BMW Art Cars nos shows em Miami Beach e Hong Kong há muitos anos. Depois de exibir muitas das “esculturas móveis”, incluindo as obras de Jeff Koons, Roy Lichtenstein e Robert Rauschenberg no Jardim Botânico de Miami Beach, a BMW continuará a sua tradição este ano e usará nesta grande plataforma para apresentar o 19º BMW Art Car Por John Baldessari para uma audiência global pela primeira vez.