Brasileiro vence prova de abertura das 24 horas de Daytona

O paulista Pipo Derani, de 22 anos, sai vitorioso com diferença de 26 segundos de Rubens Barrichello.

Comandando o Ligier JS P2-Honda de numeração 2 no histórico evento de 24 horas de Daytona, Pipo Derani levou a melhor na principal prova de longa duração norte-americana. Em sua primeira participação no evento que aconteceu nos últimos dias 30 e 31, o jovem brasileiro de 22 anos da equipe Tequila Patrón ESM representou o quarteto na última volta da corrida, chegando na frente de Barrichello e de Ozz Negri.

Aos que não conhecem a prova de 24 horas, vale uma breve explicação: são intercalados 4 corredores de cada time nesse tempo, revezando como na competição olímpica dos 4×100 rasos (quatro x 100 metros). No caso, os companheiros de equipe de Pipo eram Ed Brown, Johannes van Overbeek e Scott Sharp, que finalizaram com um total de 736 voltas no Daytona International Speedway, na Flórida.

(Créditos: Divulgação) (Créditos: Divulgação)

(Créditos: Divulgação) (/)

Nosso país representa no evento: além de outros 5 participantes nessa abertura de 2016, Pipo é o 4º brasileiro a ganhar a prova (sendo 3 consecutivas). Na categoria de carros de turismo (GTLM), Daniel Serra chega em quarta posição, seguido por Augusto Farfus com sua BMW M6 GTLM.

VEJA TAMBÉM:

Após a vitória, o piloto declara: “Não tenho palavras. Foi fantástico ter vencido minha primeira corrida nos EUA”.