Espírito de Le Mans em prova de longa duração em Interlagos

Será neste sábado a etapa de abertura do campeonato de endurance do Sul-Americano de Porsche GT3, com 58 pilotos, incluindo os irmãos Piquet correndo junto pela primeira vez, Cacá Bueno estreando na categoria e 3 ex-pilotos de F-1

As atenções do mundo do esporte estão voltadas para a abertura dos Jogos Olímpicos no Rio de Janeiro, mas o final de semana também terá velocidade em São Paulo, com a etapa de abertura do campeonato de endurance do Sul-Americano da Porsche GT3 Cup Challenge.

Com um número recorde de pilotos nos 12 anos de história do evento, serão 58 competidores em ação em Interlagos na prova de longa duração, com cerca de 3 horas de duração,  o mais próximo do estilo “Le Mans” depois do fim da etapa brasileira do Mundial de Endurance (FIA WEC).

VEJA TAMBÉM:

Além dos principais nomes do campeonato disputado pelos carros de corrida mais produzidos no mundo, o evento terá a participação de competidores das mais variadas categorias do automobilismo internacional, como os campeões mundiais Nelson Piquet Jr (FIA Formula E) e Ricardo Zonta (Mundial de GT da FIA), ambos com passagem pela F1, bem como o argentino Gaston Mazzacane.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

A principal categoria do automobilismo nacional, a Stock Car, será representada por oito pilotos, incluindo o maior campeão em atividade, o pentacampeão Caca Bueno. Além dele, o bicampeão Ricardo Mauricio, Zonta, Sergio Jimenez, Allam Khodair, Diego Nunes, Lucas Foresti e Gabriel Casagrande formam o esquadrão da Stock, mostrando o alto nível técnico dos pilotos que vão acelerar neste sábado.
Uma curiosidade da prova deste sábado em Interlagos é que Nelsinho dividirá o carro com o irmão mais novo, Pedro, que compete na F-3 Europeia e ainda busca um lugar na F-1.