I-Pace é a aposta elétrica da Jaguar, com bateria cheia em 45 min

Carro terá autonomia de 500 km e carga de 0 a 80% em apenas 45 minutos

 (Jaguar/Reprodução)

Um dos maiores desafios da indústria automobilística para a inevitável transição entre carros a combustão e elétricos é a eficiência da bateria — tanto em autonomia quanto em tempo de recarga.

Uma das principais referência no assunto é o Tesla S, modelo da montadora líder no quesito, que tem autonomia de 426 km e recarga total em 4 horas.

Agora, a marca de Elon Musk ganhou um concorrente de peso (e tradição). A Jaguar vai lançar no dia 1 de março o I-Pace, seu SUV totalmente elétrico. E com um grande trunfo: o “tanque” de energia.

O carro tem autonomia de 500 km, e poderão ser recarregado de 0 a 80% em apenas 45 minutos. Para efeito de comparação, carros elétricos em circulação hoje demoram algumas horas para ter sua carga completa.

 (Jaguar/Reprodução)

Além do avanço na força motriz, o I-Pace ainda tem todos os luxos de um carro tradicional. Feito para aguentar as mais intensas situações climáticas, o carro foi testado na neve da Suécia a -40º.

Lá, a equipe de testes da marca chamou um potencial comprador do carro para provar tudo que a montadora promete nos releases, e o resultado pode ser visto no vídeo abaixo.

Além dos 300 cavalos de potência no motor 2.0 de nove marchas, o SUV tem outros mimos, como o pré-condicionamento do carro — é possível ajustar a temperatura do carro de maneira remota — assegurando total potência e conforto.

As configurações de tempo de carregamento e os horários preferidos podem ser feitas a partir do sistema de bordo InControl ou remotamente por um aplicativo de smartphone, como configurar um alarme.

O preço ainda não foi confirmado.