Carros & Motos

Montblanc emplaca segundo ano como parceira oficial do Festival Goodwood

(Montblanc/Divulgação)

Na última semana, aconteceu o Jubileu de Prata (25 anos) do tradicional Festival de Velocidade Goodwood. Centenas de carros e motos foram para os terrenos do Duque de Richmond, em West Sussex, Inglaterra, desfilarem potência, beleza, conforto e muita tecnologia.

A inteligência autônoma e os motores elétricos trouxeram o futuro dos veículos para a frente da conversa, mas calma lá, ainda houve muita atenção para os amantes da engenharia automotiva tradicional.

A Porsche, por exemplo, levou seu aniversário de 70 anos para o local. O que chamou mais a atenção foi uma imponente escultura de seis pontas pontas com modelos icônicos da montadora alemã. 

(Porsche/Divulgação)

Já a Montblanc ficou pelo ano seguido como a responsabilidade de ser cronometrista. A experiência de medição da grife ajudou equipes e pilotos nos quatro dias de evento.

Festa que culminou na subida de uma colina de 1,16 milhas conquistada por Romain Dumas no Volkswagen ID R Pikes Peak, em 44.32 segundos. 

Romain Dumas no Volkswagen ID R Pikes Peak (Volkswagen/Divulgação)

Pela vitória, Dumas foi presenteado com um Montblanc TimeWalker Manufacture Chronograph “Cappuccino”.

Montblanc TimeWalker Cronograph Manufacture Edição Limitada e Montblanc TimeWalker Date Automatic Edição Limitada (Montblanc Goodwood/Divulgação)

Durante o evento, em um pavilhão especial, a Montblanc apresentou a coleção TimeWalker com a presença do Duque de Richmond e convidados.

“Há poucas comemorações automobilísticas tão emocionantes quanto o Festival de Velocidade Goodwood. Com a participação de carros magníficos que vão do vintage ao mais vanguardista, este evento é a parceria perfeita para a Montblanc, uma Maison que celebra seu espírito de inovação e seu longo patrimônio de relojoaria”, afirma o CEO da Montblanc, Nicolas Baretzki.

(Montblanc/Divulgação)

Davide Cerrato, Managing Director da Divisão de Relógios da Montblanc, acrescenta: “Os relógios Montblanc celebram a incansável paixão pela velocidade que esteve no coração das corridas automobilísticas do século passado. Nos últimos 25 anos, o espírito das corridas encontrou seu lugar em Goodwood, um evento que reúne aqueles que compartilham essa paixão pela velocidade, de todos os cantos do mundo. Não consigo pensar em um local melhor ”.

Apenas boutiques selecionadas receberam os dois novos modelos de edição limitada inspirados nos 160 anos da Minerva — beges com contadores e flanges marrons. Carinhosamente apelidados de “Cappuccinos”, graças ao seu esquema de cores quentes.

 

Relógios

#1 – Montblanc TimeWalker Cronograph Manufacture Edição Limitada – 1.500 peças

(Montblanc/Divulgação)

Mecânico com corda automática e Calibre MB 25.10, possui uma caixa de 43 mm de diâmetro de aço inoxidável com cristal de safira resistente a arranhões. Reserva de marcha: aproximadamente 46 horas.

Mostrador “Panda” com fundo bege “Cappuccino” e contadores marrons. Os números arábicos são banhados a ródio e índices revestidos de Super-LumiNova®, enquanto os ponteiros de horas e minutos dauphine são revestido de ródio e luminescentes.

A pulseira é vintage, perfurado de couro italiano de bezerro originário da Pelleteria Montblanc em Florença, Itália, com fecho dobrável triplo de aço inoxidável.

 

#2 – Montblanc TimeWalker Date Automatic Edição Limitada – 500 peças

 

(Montblanc/Divulgação)

Mecânico de corda automática e Calibre MB 24.17, conta com uma reserva de marcha de aproximadamente 38 horas.

A caixa de aço inoxidável de 41 mm de diâmetro tem acabamento acetinado. O cristal é de safira resistente a arranhões e com tratamento antirreflexo.

O mostrador bege “Cappuccino” com números arábicos banhados a ródio e índices revestidos Super-LumiNova®. Os ponteiros de horas e minutos também são banhados a ródio e luminescentes, ponteiro dos segundos baton, vermelho, com a seta Minerva na extremidade.

A pulseira vintage perfurada é de couro italiano de bezerro originário da Pelleteria Montblanc Pelletteria em Florença, Itália, com fivela de pino de aço inoxidável.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você