Mustang 50 anos

Para comemorar meio século do Mustang, a Ford lança novo modelo que une a tecnologia de hoje a design que mistura passado e fu turo do esportivo mais famoso da empresa

1

Ford iniciou as comemorações dos 50 anos do Mustang em 2014 com o lançamento da chamada sexta geração do esportivo mais lendário da  montadora. O Mustang GT já é do ano 2015, mas isso não afeta o cinquentenário: quando o primeiro chegou às lojas em abril de 1964, seu ano constava como 1965. Até hoje, foram vendidos cerca de 9 milhões de Mustangs. Seu auge foi nos anos 1960, quando era o carro mais desejado por jovens do mundo inteiro. A partir da segunda geração, iniciada em 1974, foi progressivamente ficando superado em vários aspectos. É o que a Ford quer reverter agora.

O GT 2015 não é saudosista. Seu design até incorpora detalhes de Mustangs clássicos, só que o resultado final é um visual atual e imponente. Além dos tradicionais V6 e V8, há a nova opção de motor turbo de 4 cilindros 2.3 EcoBoost – mais econômico no consumo. As suspensões dianteira e traseira foram modernizadas, já que as últimas gerações vinham usando sistemas que outros fabricantes já abandonaram há pelo menos duas décadas.

VEJA MAIS IMAGENS DO NOVO MUSTANG

“Partimos do zero para ter um Mustang mais rápido, mais bonito, mais refinado e eficiente, sem perder nada da essência”,disse Dave Pericak, engenheiro-chefe do projeto. A estratégia para o GT 2015 é torná-lo um carro mundial, com venda em outrospaíses da Europa e Ásia, além dos Estados Unidos.

https://media.ford.com/content/fordmedia/fna/us/en/asset.embedded.html/content/dam/fordmedia/North%20America/US/2013/12/05/Mustang_running_broll.mp4.html