Porsche apresenta carro elétrico revolucionário em Frankfurt

O conceitual Mission E é para quatro pessoas, tem motores elétricos e responde comandos por gesto

A Porsche balançou os presentes no Salão do Automóvel de Frankfurt, com a apresentação de seu novo modelo conceitual: o Porsche Mission E. Trata-se de uma revolução na história da marca, por ser um esportivo de quatro portas com motorização elétrica — e por apresentar uma série de tecnologias inéditas.

O modelo bate de frente com o Model S, da Tesla

O Mission E carrega dois motores elétricos com recuperadores de energia das frenagens. Juntos, eles produzem mais de 600 cavalos de potência, podendo acelerar de 0 a 100 km/h em menos de 3,5 segundos. Para atingir os 200 km/h, o automóvel precisa de 12 segundos.

As baterias possuem autonomia de mais de 500 km com uma única carga. Além disso, é preciso pouco tempo de recarga (segunda a montadora alemã, bastam 15 minutos para obter 80% do total). O corpo do Mission E é feito em alumínio, aço e fibra de carbono — assim como as rodas. A tecnologia de ponta combina com o design futurista.

No interior, os painéis de OLED são 100% configuráveis, oferecendo um recurso de detecção do olhar que identifica qual instrumento está sendo observado pelo usuário. Assim, os itens internos podem se posicionar à altura e posição do motorista de forma automática. Outro feature impressionante do Mission E Concept é responder comandos de gesto.

Não há previsão de chegada ao mercado do carro, no entanto. Confira mais imagens:

 (/)

 (/)

 (/)

 (/)