Saiba a importância de utilizar acessórios genuínos em seu carro

Opções paralelas podem sair mais em conta, porém, não possuem a mesma qualidade que uma peça original

Os consumidores buscam cada vez mais personalizar seus veículos com a instalação de diversos tipos de acessórios. No entanto, para garantir a segurança, conforto e preservar a originalidade dos veículos, é necessário buscar a opção correta.

Um acessório genuíno é aquele homologado pela montadora — ou seja, segue rigorosos testes de qualidade, os procedimentos de instalação são pré-definidos, além de possuir toda qualidade, durabilidade e garantia original de fábrica.

Quando falamos em acessórios originais, tratamos de produtos que são produzidos pelas mesmas empresas que fornecem os produtos originais, porém, nesses casos, não existe a homologação e garantia por parte da montadora, pois apesar do mesmo fabricante, o material usado pode variar muito devido às condições impostas na parceria entre fornecedores e montadoras.

Já os acessórios paralelos, são feitos com materiais semelhantes e a qualidade pode ser infinitamente inferior aos concorrentes. Logo você tem um produto que pode ter uma durabilidade menor e que, inclusive, pode prejudicar o seu veículo e trazer riscos ao condutor e terceiros.

Para o CEO da Eurobike (rede nacional de concessionárias de veículos premium), Henning Dornbusch, é importante salientar algumas razões para escolher acessórios genuínos. “A escolha de um acessório paralelo pode acarretar problemas na instalação uma vez que existem conexões de fibra ópticas de última geração a serem preservadas. Quaisquer danos causados por acessórios não genuínos podem acarretar o não funcionamento da tecnologia embarcada no automóvel, e consequentemente, afetar a garantia e segurança do mesmo”.