[Série VIP] Valtteri Bottas é só elogios a Felipe Massa

Para o finlandês da Mercedes, brasileiro é um piloto “muito talentoso e muitas vezes subestimado”

Valtteri Bottas e Felipe Massa

 (Guido De Bortoli/Getty Images)

Vencedor do último GP de F-1, no encerramento da temporada 2017 em Abu Dahabi, o piloto Valtteri Bottas, da campeã Mercedes, conversou com exclusividade com a VIP em sua passagem em São Paulo e apontou Felipe Massa como um dos melhores pilotos do grid.

E mais: o finlandês disse que o brasileiro tem seu talento “subestimado” em muitas ocasiões.

O finlandês tem propriedade de sobra para analisar o desempenho do brasileiro: o hoje companheiro de equipe de Lewis Hamilton esteve ao lado de Felipe Massa nas temporadas de 2014, 2015 e 2016.

“O Felipe é um ótimo piloto, tivemos anos incríveis na Williams. Conheço bem ele e é uma ótima pessoa e muito talentoso, muitas vezes subestimado. Ele esteve muito perto de ser campeão do mundo de F-1 e respeito muito ele como pessoa e como piloto”, disse Botas.

“Nunca tive facilidade em andar na frente do Felipe (Massa), pelo contrário, muitas vezes ele foi mais rápido que eu. Claro que nesta temporada o Lewis (Hamilton) fez um trabalho excelente, mas também consegui superá-lo algumas vezes, como na minha primeira vitória. Foi a realização de um sonho. É uma sensação incrível”, diz.

Perguntado se pode bater Lewis, Bottas foi direto: “Claro, é minha missão. Não é fácil, mas estou trabalhando para isso”.

Em 2018, os dois serão novamente companheiros de equipe na Mercedes na F-1.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você