Só falta voar

Mustang inaugura sua linha 2015 com modelo especial inspirado no F-35 Lightning II, o caça mais avançado do mundo

mustang

A linha 2015 do Mustang será de comemoração do cinquentenário do esportivo mais mítico da Ford – os primeiros carros eram modelo 1965, apesar de vários já terem ido às ruas no ano anterior. Para inaugurar a nova safra, a montadora preparou um carro único de alta performance e muito especial, inspirado no F-35 Lightning II, o avião de caça mais avançado da atualidade (que também é uma referência cinematográfica). A unidade exclusiva foi leiloada por nada menos que 200 mil dólares no maior evento de aviação dos Estados Unidos, o AirVenture Oshkosh. Como comparação, vale citar que os Mustangs 2015 de linha terão preços entre 24 mil dólares (motor V6) e 36 mil dólares (GT Premium Fastback com motor V8).

mustang3

Potencia: 435 CV // 0-100 km/h em 0.5 segundos
Velocidade máxima: 250 km/h // Valor: US$200 mil

O anônimo e feliz comprador do Mustang F-35 Lightning II Edition terá muito do que se orgulhar e muito para babar cada vez que entrar na garagem. Principalmente se for um maluco por aviação (como é muito provável). O design do carrão traz a cor cinza-titânio com detalhes em amarelo. E seus vidros têm um tom dourado – algo que, nos caças, é um recurso para dificultar que radares inimigos possam localizá-lo durante uma missão.

O logotipo do F-35 está presente na carroceria e nos tapetes no interior do veículo. Os bancos dianteiros são mais rígidos para dar a sensação semelhante à do cockpit do avião. E as rodas são especiais, com aros de 21 polegadas.
Os outros Mustangs de 2015 não terão esse sabor Top Gun do século 21.

mustang2

O que não diminui seu impacto. As unidades de série com motor V8 (com 435 cavalos de potência) terão um sistema de escape que irá realçar os sons graves do motor, com a intenção de chegar o mais próximo possível do ronco forte produzido pelos Mustangs clássicos. Os modelos com motor V6 também terão um ganho sonoro, mas com menos “rugido”.

Astro das telas
Desenvolvido desde 2006 pela empresa britânica Lockheed Martin e bancado por governos de nove países, o caça F-35 Lightning II já virou personagem de filmes de Hollywood antes mesmo de trabalhar para valer – o que acontecerá a partir de 2015. Combinações de computação gráfica com partes isoladas ou protótipos completos, o avião apareceu em Superman – O Retorno (2006), Duro de Matar 4.0 (2007), Lanterna Verde (2011), Os Vingadores (2012) e O Homem de Aço (2013).

caça

– —– –