Startup chinesa traz Estúdio Giugiaro para desenhar novo esportivo elétrico

Estúdio Giugiarro e L.M. Gianetti estão por trás do carro que atinge 100km/h em apenas 2.5 segundos

Esqueça a má fama dos carros chineses. Ao menos essa é a mensagem que a startup chinesa Techrules quer passar com a contratação dos lendários designers Giorgetto e Fabrizio Giugiaro, que agora estão encarregados de fazer o desenho do primeiro esportivo da marca, o GT96 Supercar.

Os designers italianos ainda terão a ajuda do conterrâneo L.M. Gianetti, que ficará encarregado do desenvolvimento do motor do carro. O engenheiro também irá ceder sua fábrica para a produção do modelo.

O conceito do GT96 Supercar foi apresentado no Salão do Automóvel de Genebra desse ano. Já sua versão de rua será apresentada no mesmo local, em 2017. O carro contará com seis motores elétricos que já estão sendo testados na pista de Silverstone, na Inglaterra, e, se depender do testes iniciais, podemos estar diante de um dos mais rápidos esportivos elétricos já feitos, com uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 2.5 segundos.

Grande avanço tecnológico do carro, os motores elétricos do GT96 são turbinas que funcionarão de maneira híbrida, podendo ser movida por gás natural e biogás, gerando potência de 1.030 cavalos.

http://content.jwplatform.com/players/4CBrLAg6-ERPbx32c.html