Veja o melhor das tecnologias dos carros do futuro

Reunimos conceitos e inovações que dão ideia de como pode ser sua próxima máquina

BMW QUER ACABAR COM OS ESPELHOS RETROVISORES

A BMW apresentou no mês de janeiro o conceito do carro esportivo i8 Mirrorless, que traz, como principal inovação, a presença de câmeras no lugar dos espelhos retrovisores. A ideia é que as imagens obtidas sejam reunidas em uma única tela no interior do veículo em substituição ao retrovisor interno. A divulgação do veículo foi feita na Costumer Eletronics Show (CES) 2016, maior feira de tecnologia do mundo, em Las Vegas. Além de conectar as imagens das três câmeras (duas laterais e uma na parte traseira), o sistema multimídia têm sensores que monitoram o movimento ao redor do veículo, trazendo alertas ao motorista.

Clique aqui para conferir a matéria completa.

VOLVO ANUNCIA LANÇAMENTO DE CARROS DESBLOQUEADOS PELO SMARTPHONE

Sabemos que os smartphones tornaram a vida do homem mais fácil: com o passar do tempo e o avanço da tecnologia temos precisado cada vez menos de produtos terceiros (como câmeras digitais e tocadores de MP3) graças ao uso do celular. Pensando nisso, a Volvo tenta mudar (novamente) nossa concepção sobre o celular ao anunciar os primeiros veículos do mundo a serem vendidos sem as chaves. Já em 2017 a empresa pretende lançar uma tecnologia de tranca que funciona por bluetooth.

Clique aqui para conferir a matéria completa.

PNEU ESFÉRICO PROMETE REVOLUCIONAR OS CARROS AUTÔNOMOS

A grande mudança começa a ocorrer no momento em que vemos uma peça milenar (como a roda) tomar outra forma em infinitas proporções e possibilidades. Como é possível conferir no vídeo, o conceito facilitaria até mesmo o estacionamento do seu veículo, já que é possível alterar o eixo de rotação da roda e, consequentemente, aumentando a vida útil do pneu.

Clique aqui para conferir a matéria completa.

MCLAREN APRESENTA O CONCEITO DE CARRO INTELIGENTE

Intitulado MP4-X, o carro inteligente da McLaren foi planejado pela equipe inglesa para melhorar segurança e desempenho aliados a tecnologias energéticas híbridas, como por exemplo, o uso de placas que armazenam a luz solar. Entre as várias características apresentadas pela McLaren, destaca-se a inteligência artificial. Chamam atenção também o cockpit totalmente fechado (com visão de 360°), para maior segurança do piloto. 

Clique aqui para conferir a matéria completa.

CONCEITO DA CHEVROLET MISTURA BATMÓVEL COM TRON

O novo carro-conceito da Chevrolet elevou o futurismo a outros níveis. Apresentado no Salão de Xangai 2015, na China, o bólido lembra uma estranha mistura entre o batmóvel e os veículos brilhantes de Tron. Com um desenho completamente fora do comum, o Chevrolet-FNR — como foi batizado — já está sendo chamado de ‘cápsula do futuro’. Quem assina os traços da máquina é a PATAC (Pan Asia Technical Automotive Center), empresa chinesa.

Clique aqui para conferir a matéria completa.

CARRO ESPORTIVO COM MOTOR ELÉTRICO DE 1000CV DE POTÊNCIA

A Faraday Future, fabricante de carros situada na Califórnia e financiada com dinheiro da China, lançou no começo de janeiro o conceito de esportivo elétrico FFZero1. Com 1000cv de potência, o veículo alcançaria uma velocidade máxima de mais de 320 km/h e aceleraria de 0 a 100 km/h em menos de três segundos. Ainda que a empresa não tenha lançado qualquer modelo real no mercado,  o conceito tenta mostrar o seu potencial no futuro. Em 2015, anunciaram que haveria o investimento de US$ 1 bilhão em uma nova fábrica nos EUA e que lançariam seu primeiro carro elétrico ainda em 2017. O FFZero1 também não foi descartado como uma produção limitada no futuro.

Clique aqui para conferir a matéria completa.