Vista panorâmica e carnes nobres: conheça o churrasco nas alturas

Todas as quartas-feiras acontece o Meating 360, evento que é um encontro completo com degustação de churrasco e muita informação sobre o universo da carne

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

Pensando em proporcionar um encontro completo com degustação de churrasco e muita informação sobre o universo da carne, Reinaldo Lee, Henry Rolin e Anderson Amar acabam de lançar o Meating 360.

Todas as quartas-feiras à noite, os anfitriões elaboram um cardápio diferente com três cortes de carne e promovem um bate-papo descontraído sobre produtos, técnicas de preparo e temperos.

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

O ambiente com vista panorâmica, no rooftop do Lá Em Cima Bar, na Vila Butantan, zona oeste de São Paulo, completa a experiência de um churrasco nas alturas como um gostoso encontro no terraço da casa de um amigo.

View this post on Instagram

É toda quarta! 🔥 . Gosta de churrasco? Que tal um encontro 360º com degustação em torno da carne comandado por @reinaldolee, Henry Rolin, da @famigliaartigianale , Anderson Amar, da @smoketexasbbq , e convidados especiais? Sim ou com certeza? Todas as quarta-feiras, a partir de 20 de junho, um cardápio diferente com bate papo descontraído sobre produtos, técnicas de preparo e temperos no rooftop do @laemcimabar da @vilabutantan. Um "meating" pra quem sempre quis churrascar em boa companhia, degustar as melhores carnes e ter as dicas dos melhores profissionais do mercado. Lenha @specialmeats e @briquetesagrotan . Queijo da @engenhariadoqueijo 👏 Drinks @jackdanielsbrasil Neste 1º MEATing teremos como convidada especial a churrasqueira @nubiasig. No cardápio: – Korean choripán de linguiça suína com queijo e kimchi @kimchihousebr no pão francês – Bacon de barriga de porco defumada empanado no panco com geleia de pimenta – Brisket @feedbrasil defumado por mais de 10h com coleslaw (salada de repolho agridoce) – Uma carne surpresa realmente surpreendente à escolha dos churrasqueiros: jacaré do Pantanal da @caimasuloficial . * Bebidas à parte * Drinks com preços especiais * Local com estacionamento pago à parte *Metrô Butantan e Metrô Pinheiros Ingressos LIMITADOS no link da bio 🔝 . . . . . . . . . . . 📽@smoketexasbbq #bbq #churrasco #smokedbbq #quarta #wednesday #pit #pitmasters #meat #angus #brisket #americanbbq #meating360 #confrariadechurrasco #travel #photography #landscape #beef #food #gourmet #gastronomia #foodie #eat #cook #nelore #smokedbbq #barbecue #butantan #drone

A post shared by MEATing 360 (@meating360) on

“Finalmente encontramos o espaço certo para promover essa troca de informações de churrasqueiros para churrasqueiros, amadores ou profissionais, e fazer um excelente churrasco para os apaixonados por carne como nós”, explica o chef Reinaldo Lee.

 

Carnes nobres e exóticas

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

Semanalmente, o Meating 360 oferece cortes nobres e de qualidade e proximidade com os anfitriões, o que permite que o participante tire dúvidas e acompanhe o churrasco de perto. “Achei muito bem servido e com pouca gente, o que deixa o ambiente mais intimista e dá chance de conversar com os churrasqueiros”, opina o participante Lucio Caramori.

“Voltarei certamente. E a carne de jacaré é muito boa”, acrescenta Adilson Miranda, presente na noite de lançamento.

 

Parrilla inusitada

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

Além de um pit para defumar carnes, o espaço conta com uma parrilla adaptada na caçamba da Ford Rural 75 instalada no rooftop. “Há anos, como churrasqueiro, passei também a fabricar equipamentos e, para nossos encontros do Meating 360, achei interessante aproveitar essa raridade”, conta Anderson Amar, da Smoke Texas BBQ, responsável por defumadores e churrasqueiras de alguns dos melhores nomes do mercado.

 

Pontos altos

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

Destaque, além do próprio ambiente nas alturas, para alguns momentos interessantes da noite.

Um deles é quando o churrasqueiro pega o microfone para contar com detalhes sobre a origem da proteína usada e os cuidados necessários para garantir ótimos resultados em casa.

Outra chance de curtir ao máximo a noite é se aproximar da área de churrasco e se servir do que acabou de sair do fogo.

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

Por último, aproveite e chance de harmonizar o menu com alguns drinks com Jack Daniel’s, como Jack and Coke e Jack Lemonade, por exemplo.

 

Como participar

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

Há duas formas de participar: adquirindo ingressos, que são limitados, e fazendo parte da confraria.

O menu especial Meating 360 Korean BBQ, na próxima quarta, 27 de junho, terá Steak de Flat Iron com farofa de kimchi e shimeji, Bulgogui Cheese Steak de Ancho fatiado, cebola, queijo e folha de gergelim e Dorso de jacaré defumado.

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

Todas as informações podem ser encontradas nas redes sociais do Meating 360 e os ingressos, comprados neste link do Eventbrite.

Meating 360 Churrasco

 (Tricia Vieira Fotografia/Fonte padrão)

“Minha casa já é um ponto de encontro dos melhores churrasqueiros do Brasil. Agora, os entusiastas também podem participar e compartilhar um churrasco com esses profissionais porque, no nosso ‘meating’, todos são muito bem vindos”, finaliza Henry.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você