11 drinques fáceis para fazer e beber nos blocos de Carnaval

Dois ingrediente: é o que você vai precisar para fazer estes drinques. A salvação da folia contra a cerveja choca e a catuaba quente

drinks

 (Pixabay/Reprodução)

Se prepare que a maratona vai começar. O Carnaval está ai, com promessa de ser uma dos maiores da história, com a folia de rua forte em diversas capitais do país.

Porém, junto com a festa vem a más notícias. Das que chamaram a atenção do carnavalescos foram os novos golpes aplicados com cartão de créditos por vendedores ambulantes.

 (Victor Moriyama/Getty Images)

Pensando em deixar sua experiência de carnaval a melhor possível, trouxemos uma lista de drinques fáceis para você trazer de casa para:

1) não ter que comprar bebida na rua e ficar na mão do vendedores;

2) beber as mais diferentes bebidas, para não ter que ficar na cerveja quente ou no chá de catuaba (esse, prejudicial a saúde).

Variar é sempre bom, e com essa lista não tem desculpa pra ficar na cerveja superfaturada. Aproveite — com consciência, claro.

Hi-fi: suco da laranja + vodka

 (Pixabay/Reprodução)

Um clássico da praticidade que deixa bêbado em questão de segundos — reza a lenda que John Boham, baterista do Led Zeppelin morreu depois de ingerir 40 doses do drinque e engasgar no próprio vômito.

Mas, tirando esse retrospecto não muito agradável, o coquetel é ótimo e fácil: misture suco de laranja com vodca até sentir que está do seu agrado

Cuba Libre: coca-cola + rum

 (Pixabay/Reprodução)

Outro clássico, dessa vez mais para os mais fracos com álcool.

É aquela coisa: misture os dois ingredientes até encontrar uma medida harmoniosa. Caso consiga — boa sorte — tente encontrar um limão no meio da folia, ele também cai bem com o drinque.

Mojito (improvisado): soda + rum

 (Pixabay/Reprodução)

Aqui vai uma daquelas exceções que se abrem para o Carnaval. A receita original leva soda, suco de limão, rum e hortelã (gelo é sempre bom).

Porém, para o carnaval de rua, uma mistura rápida de soda e rum pode ser o suficiente para não ter que tomar aquela catuaba quente.

Vodca + chá mate

 (Pixabay/Reprodução)

Misture a vodca com a bebida doce até encontrar o mix ideal. Admito que nunca tomei, mas a ideia de misturar uma bebida refrescante com o destilado (quase um coringa da coquetelaria) não me pareceu ruim — dentro da situação de estar em bloquinhos super lotados, claro.

Belini: suco de pêssego + espumante

 (Pixabay/Reprodução)

Giuseppe Cipriani nunca imaginou que seu drinque, criado no célebre Harry’s Bar de Veneza poderia ser  bebido no maluco Carnaval de rua brasileiro.

Também não é para todos, já que não é muita gente que está disposta a trazer uma garrafa de espumante para a muvuca e ainda misturar com suco de pêssego, mas garantimos: gelado, o drinque é ótimo.

Vai que algum maluco resolve testar na folia…

Gim Tônica

 (Pixabay/Reprodução)

É tão fácil, rápido e ótimo que até o nome é direto, explicando exatamente todos os ingredientes necessários para fazê-lo.

O único contra será encontrar garrafa de tônica, ficando refém das latinhas, que além de não serem práticas, geram mais resíduos.

The Greyhound: Suco de pomelo + gim ou vodca

 (Pixabay/Reprodução)

Olha, para ser bem sincero, nunca experimentamos a bebida, mas fomos fisgados pelo pomposo nome. Além disso, qual outro drinque leva suco de pomelo, também conhecido como grapefruit?

Outro ponto positivo é que poder ser feito com dois tipos de álcoois. Se acabou o gim, pega aquela vodca que está morrendo no fundo do congelador. Ela serve também.

Frozen de Skol Beats: leita condensado + Skol Beats

 (Tudo Gostoso/Reprodução)

Olha, precisamos admitir que não é tão prático quantos os outros, mas colocamos ele na lista por conta do potencial explosiva de deixar a Skol Beats ainda mais doce (e mais fácil ainda de beber).

Para fazer, será preciso jogar em um liquidificador uma latinha de leite condensado para duas latas de Skol Beats, suco de limão a gosto. Pronto, está resolvida sua batida.

Catuaba com energético

 (Divulgação/Reprodução)

Vodca com energético é muito batido. Por isso, trouxemos uma opção com a bebida oficial do Carnaval de rua: a catuaba, aquele suco de uva que você não faz ideia do que é feito, mas mesmo assim adora.

Para fazer não tem segredo: misture os dois até encontrar o mix perfeito

Whisky com guaraná

 (Pixabay/Reprodução)

Esse é um clássico, mas precisava estar na lista. Sem segredo, só encontre as quantidades ideais das misturas

Campari com suco de laranja

 (Pixabay/Reprodução)

Acredite, é uma delícia. Depois que encontramos este drinque na internet fomos direto para o bar provar, e o resultado foi surpreendente. Recomendamos até comprar sucos espremidos na hora.