5 comidas para evitar antes do sexo

Reunimos algumas coisas que devem sair do seu cardápio para você não passar um carão na cama

Casal cama constrangimento

 (Pixabay/Reprodução)

Sempre pensamos e nos planejamos para seguir o roteiro de um encontro perfeito da melhor forma possível.

Horários certos, frases de efeito, roupas combinando, perfume na medida certa e, claro, uma boa comida para dar o tom ao clima.

Mas a cilada mora nos detalhes. Seja por um delivery meia boca ou em um bistrô chique, redobrar a atenção para o que você enfia na boca antes de transar é, quase sempre, um mantra.

Antever o caos que uma comida pesada pode resultar na cama é muito mais do que só garantir um sexo bom. É literalmente um guia para não passar vergonha.

Reunimos os principais pratos que você deve excluir do antepasto para, horas depois, não encontrar problemas para manter a boca cheia – e a cara lavada.

1. Queijos

Queijo decorado

 (Pixabay/Reprodução)

Pode parecer chato, já que queijo e vinho são quase um clichê para os casais. Mas esses produtos, por serem de produção diária, são lotados de hormônios e conservantes que interferem em seus níveis hormonais.

Tanto a testosterona (para os homem) quanto o estrogênio (para as mulherer) ficam confusos. Vale evitar, para não correr o risco de um desempenho sexual fraquinho.

 

2. Cachorro-quente 

Hot dog

 (Pixabay/Reprodução)

Não que seja o mais romântico dos pratos, mas é provável que você se depare com um carrinho de lanche saindo da balada ou simplesmente opte pelo tradicional pão com salsicha para não gastar demais.

Mas é bom lembrar: carnes embutidas contêm alto teor de gorduras saturadas que pode congestionar artérias penianas e vaginais, além de uma possível indigestão. Deixa para outro dia, né?

3. Cafeína

Grãos caídos de café

 (Pixabay/Reprodução)

Mesmo que não seja uma primeira transa entre desconhecidos, quem deve estar à flor da pele é o tesão, não os nervos. Todo mundo sabe que a cafeína nos deixa acelerados, até por isso o grão é universal.

Se você já está ansioso para o que vai – ou pode – acontecer, evite ingerir alimentos à base de café.

As chances do nervosismo natural se misturar ao que é liberado pela iguaria são grandes. Deixe o cafezinho para encontros que, digamos, têm chance de não darem em nada.

4. Frituras

Fish and chips

 (Pixabay/Reprodução)

Alimentos gordurosos são uma tentação, mas não combinam com sexo. Por conta da quantidade exagerada de óleo, é bem provável que sua digestão deixe você na mão (literalmente). A sensação “pesada” e a indisposição nem são os piores resultados.

Se você passar dos limites na fritura e começar a se movimentar demais, a transa pode terminar em um vômito bem corta-clima. E, vamos concordar, não é assim que você quer usar a boca.

5. Bebidas Alcoólicas

Copo de whisky

 (PIxabay/Reprodução)

Você vai dizer: “É sério?”. Tudo bem, é fato que o álcool quebra o gelo e ajuda muita gente travada na hora de ir para a cama. Mas isso não é muito legal.

Um sexo livre de bebidas aguça seus sentidos, é muito mais verdadeiro e, mais importante, evita que você fale demais, faça o que não quer e até tome um capote subindo a escada.

Caso seja inevitável se esquivar de uns goles, prefira drinques mais fracos e pegue leve. Ponha o prazer para trabalhar, não o fígado.

Newsletter Conteúdo exclusivo para você