Blumenau receberá 2º curso de Engenharia Cervejeira do mundo

O lançamento do curso acontece no dia 31/10/2016, no entanto as aulas em si só começam em 2018

Cervejas artesanais e Santa Catarina já vsão quase sinônimos. A cidade de Blumenau, então, é uma espécie de “capital do produto”. Por lá você vai dar de cara com marcas já tradicionais nas prateleiras de todo país, como: Cervejaria Eisenbahm, Cervejaria Bierland, Cervejaria Saint Bier… Agora, vem aí mais um motivo para o local ficar ainda mais notório no campo da cevada: acontecerá por lá o 2º Curso de Engenharia de Produção Cervejeira do mundo.

O primeiro, como você deve imaginar, aconteceu na Alemanha. O segundo, é nosso. A iniciativa é da Faculdade Épica.  Já o curso será ministrado pela Escola Superior de Cerveja e Malte (ESCM) que já atua em Blumenau e é a primeira da América Latina.

O lançamento do curso acontece no dia 31/10/2016, no entanto as aulas em si só começam em 2018″, diz Thiago Henrique Kuhn, gerente comercial da ESCM. 

Serão 50 alunos e apenas uma turma por ano. E caso você espere moleza por ser uma turma brejeira, Thiago garante a seriedade da pedagogia, vinda direta da Alemanha: “o curso terá duração de cinco anos e o custo irá variar entre R$ 1200 e R$1400 — aulas presenciais”. Tá aí uma boa chance para ter diploma de bom bebedor. Ou você acha que anos de happy hour já garantem isto automaticamente?