Cidade belga constrói tubulação de 3km para transportar cerveja

Duto vai servir para amenizar o trânsito de caminhões na cidade de Bruges

 

 (Reprodução/Divulgação)

A cidade de Bruges, na Bélgica, ganhará um sistema subterrâneo especial para transportar cerveja. O encanamento será construído pela De Halve Maan, a cervejaria mais tradicional  da cidade, que tenta acelerar a produção e o transporte da bebida.

O objetivo da obra é diminuir a poluição e solucionar o trânsito da cidade, onde os caminhões de cerveja são responsáveis por 85% da bagunça.

Com os novos encanamentos, o número de carretas nas ruas diminuirá em 500/ano.

DE HALVE MAAN

10005952_558713767559523_554307297_o
A De Halve Maan funciona há 500 anos e é um dos pontos turísticos mais importantes de Bruges — são 100 mil visitas de turistas todos os anos.

Apesar do desejo de manter a cervejaria dentro da cidade, o crescimento da fábrica fez com que alguns dos processos tivessem que ser realizados em um local mais afastado.

Por isso, os canos levarão a cerveja da fábrica até o parque industrial onde ela é embalada e transportada. São três quilômetros de distância por onde a bebida passará, tudo sob a cidade.

O sistema começou a ser construído em 2015. Por enquanto, a grande conversa na região é sobre a possibilidade de roubar um pouco de cerveja dos canos.

A fábrica, no entanto, garante: “Se houver algum vazamento ou perfuração, nós ficaremos sabendo”.