Daniel Reyes, do México, vence edição latino-americana do MIB

A competição de coqueteleira promovida pelo Gim Bombay Sapphire tem brasileiro no top 3

O brasileiro José Ronaldo, bartender do Frank Bar do Hotel Maksoud, em São Paulo, foi um dos três melhores da primeira edição latino-americana do MIB (Most Imaginative Bartender), realizada na Cidade do México na quinta, 2 de fevereiro. É uma competição de coqueteleira promovida pelo Gim Bombay Sapphire.

O vencedor foi Daniel Reyes, do México. José Rojas, do Chile, foi o outro do top 3. A disputa final também teve representantes de República Dominicana, Colômbia, Porto Rico, Argentina e Panamá.

A competição

Os competidores passaram por duas etapas, uma com o coquetel com que venceram em seus países, outra criando na hora com ingredientes variados na prova Artístic Garnish.

Todos tinham de usar obrigatoriamente gim Bombay Sapphire e água tônica. O resto era livre.

José Ronaldo, do Frank bar José Ronaldo, do Frank bar

José Ronaldo, do Frank bar (José Ronaldo, do Frank Bar/)

José Ronaldo viveu um pequeno drama na segunda etapa. Cortou o dedão direito ao manusear uma espiga de milho e esteve a poucos minutos de não poder apresentar seu coquetel ao trio de jurados. Mas ele conseguiu chegar ao balcão a tempo.

screen-shot-2017-02-03-at-12-08-03-pm

 (/)

Entre performances e conceitos, o mexicano campeão se inspirou em 20 Mil Léguas Submarinas, livro de Júlio Verne. O argentino utilizou brasa de uma parrillera pequena. O chileno decorou o drinque com um bonsai. E o panamenho até fez os jurados tocarem chocalhos…

* A VIP viajou ao México a convite de Bombay Sapphire e Bacardi.