Mate sua sede (e continue bebendo mesmo depois disso…)

Mesmo que não seja muito chegado, você tem vários motivos para se entupir de água. Os cinco melhores estão aqui

Ao nascer, você é 70% água. Com o tempo, o seu tonel interno vai se esvaziando. O.k., você perde no máximo 10% de líquido durante a vida toda, em condições normais. Mas, se você nasceu com tanta água, é porque o seu corpo realmente precisa dela. A seguir, saiba por que é essencial não ficar sem.

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Melhora a concentração e a coordenação motora

Cientistas da Universidade de Loughbourgh (Inglaterra) analisaram o desempenho de jogadores de futebol durante uma partida e concluíram que aqueles que não colocaram uma única gota de água na boca perderam 5% da concentração e da habilidade com a bola.

Deixa o sexo melhor

Se a água melhora o poder de concentração e as habilidades físicas, dá pra concluir que você tem tudo pra mandar bem quando estiver com ela.

Faz o intestino funcionar direito e favorece a absorção de vitaminas e minerais

Se as paredes do intestino estiverem hidratadas, elas se movimentam mais, expulsando os resíduos de alimentos que o organismo não aproveita. E, no estômago, a água estimula a produção de secreções digestivas, que transformam a comida que você engole.  

Ajuda a emagrecer

Como toda reação orgânica, o metabolismo (transformação do alimento em energia) depende de água. “Não digo que a água queime calorias, mas sem ela o organismo trabalha mais lentamente”, garante o doutor João Curvo, nutrólogo do Rio de Janeiro.

Evita rugas e marcas de expressão

Células murchas e desidratadas no rosto formam uma superfície seca e árida. E não adianta passar hidratante. O processo de hidratação depende da água que você toma e não da que passa na cara, mané!

Quanto tomar

Você deve beber pelo menos 2 litros e meio de água diariamente (10 copos). Se não consegue, tente garantir parte dela comendo verduras e frutas. Fique sabendo que cerca de 700 g de verduras e frutas — três laranjas e dois pratos de alface — têm a mesma proporção em água, ou seja, 700 ml.

É isso aí: caia de boca nas verdinhas e complete o seu estoque de líquido com sucos, sopas ou com a própria água.