Nova hamburgeria em São Paulo aposta na fórmula do Five Guys

O Now Burger aposta em um cardápio reduzido, qualidade e ausência de frescura

Hambúrguer simples, ou duplo. De carne ou vegetariano. Com queijo, bacon e mais 12 recheios a sua escolha (sem valor adicional) além da batata, de lei. Em resumo, esse é o cardápio completo do Now Burger, mas não se engane. É possível montar mais de 90.000 combinações com os ingredientes.

É com essa proposta que nasceu o Now Burger no final de 2016, que pretende trazer para São Paulo um modelo que nos Estados Unidos vem se mostrando um grande concorrente dos gigantes do fast food. Se você é aficcionado por hambúrgueres ou ao menos um conhecedor de junk food em geral, já deve ter sacado que a inspiração vem da rede americana Five Guys, fenômeno norte americano.

now-burger-comida-gastronomia-vip

 (Divulgação/Reprodução)

La, a fórmula é a mesma: compre seu hambúrguer e monte como quiser com os topings disponíveis sem preço adicional. O grande pulo do gato está na qualidade e preço. Com um cardápio reduzido é possível focar no clássico bom e barato, e foi pensando nisso que a dupla Felipe Barone e Milton Costa pensou o Now Burger. No total, o local trabalha com apenas 90 itens no estoque e todos seus hambúrgueres são feitos de Angus Beef — fomos checar, e o frigorífico usado pelo restaurante, a VPJ, não está na lista da operação carne fraca.

“O que o brasileiro mais gosta? Daquilo que é bom e barato”, diz Felipe ao explicar a estratégia do restaurante. É possível fazer uma refeição completa por R$30 no local, com hambúrguer, refrigerante e batata frita — a vontade durante 30 minutos se você comer no salão.

now-burger-comida-gastronomia-vip Os fundadores do Now Burger: Felipe Barone e Milton Costa

Os fundadores do Now Burger: Felipe Barone e Milton Costa (Divulgação/Reprodução)

Além da inspiração no cardápio, o Now trouxe alguns pequenos mimos da rede americana, como a opção de colocar cogumelos no lanche — aqui o Paris, la o Portobelo — e batata cajun, fritas que levam tempero levemente picante inspirado nos temperos da comida do sul dos Estados Unidos e o hambúrguer entregue envolto em papel alumínio, que ajuda a manter a temperatura da comida.

Na calada da noite

Além da questão do cardápio, o Now Burger aposta em outros dois trunfos: horário de funcionamento flexível e forte atuação em serviços de entrega online.

80% dos pedidos do local são feitos via delivery, o que já coloca o restaurante entre os mais pedido do app iFood. Além disso, o Now Burger está fechando uma parceria com o UberEats e visa dobrar o número de pedidos feitos por dia. Os números expressivos de compras via app é resultado de uma forte atuação online da lanchonete. Eles monitoram todos os comentários e pedidos feitos pelos aplicativos e no menor sinal de insatisfação ou problema entram em contato com o cliente para saber a natureza do comentário. A reclamação é colocada em um banco de dados na nuvem, e o restaurante consegue identificar a origem do problema cruzando informações do sistema de biometria implantado na cozinha. Através dele, o Now consegue também cronometrar o tempo para a entrega do pedido: o hambúrguer precisa estar pronto em 10 a 12 minutos, e na casa do cliente em 45 minutos.

now-burger-comida-gastronomia-vip Batata Cajun

Batata Cajun (Divulgação/Reprodução)

Outra vantagem do Now é seu horário de funcionamento. Quando praticamente todos os restaurantes dos aplicativos estão fechados, a hamburgueria está a todo vapor: ele ficam abertos das 11hrs às 4hrs da manhã, com o horário da madrugada sendo o segundo pico de pedidos, só perdendo para a janta.

Now Burger
Rua Apinajés, 847 – Perdizes, São Paulo
Aberto das 11h às 4h