O melhor uísque do mundo

O rótulo japonês Hibiki coleciona uma série de prêmios de qualidade pelo planeta

hibiki290

Nem escocês, nem irlandês. O melhor uísque do mundo, segundo a premiação World Whiskies Awards, vem do Japão. O Hibiki 21 anos hoje é considerado o ‘melhor uísque blended’, o tipo mais consumido da bebida no planeta, confirmando a ascendência japonesa no mercado mundial.

Como um uísque é a junção de vários ingredientes de diferentes regiões, é essencial o trabalho do master blender para que ele mantenha sempre o mesmo sabor. Por isso, para um júri especializado, pode haver diferenças no que um rótulo apresenta a cada ano.

O uísque japonês já ganhou uma série de prêmios pelo mundo, como o International Spirits Challenge por três vezes consecutivas. O rótulo é produzido pela Suntory Liquors , marca surgida em 1973. Hibiki significa ressonância em japonês. A bebida tem um aroma herbal e um sabor levemente frutado, própria para ser consumida com a comida típica de seu país de origem.

O Hibiki 21 anos não é o mais velho entre os rótulos. A Suntory também produz o envelhecido 30 anos, que já carregou o título de melhor blended do mundo em 2008. Já o mais novos, de 12 e 17 anos, também já receberam vários prêmios em suas categorias.