Startup iChefs Brasil conecta chefs de cozinha e clientes

Mais do que um delivery, a ideia da startup é conectar os profissionais de cozinha ao consumidor final, oferecendo experiências gastronômicas inesquecíveis

Lançado em Junho de 2016, na cidade do Rio de Janeiro, o iChefs Brasil, startup que conecta chefs de cozinha e clientes proporcionando experiências inesquecíveis em torno da boa mesa, é uma atração para pessoas que buscam a comodidade de poder degustar, em casa, comidas de qualidade, por um preço justo e sem precisar se locomover até restaurantes. “Todo bom chef já montou sua cozinha, pois além de ser a paixão da profissão, este espaço é também sua principal ferramenta de trabalho. O que fazemos é habilitá-la para trabalhar dentro do nosso conceito. Construímos uma curadoria a quatro mãos, junto com os chefs, para viabilizar o pré-preparo de um cardápio adaptado ao modelo da plataforma. Os pratos são pré-preparados e saem das mãos do chef, direto para os clientes.”, explica Maurício Tilhe, sócio do iChefs Brasil.

FUNCIONA ASSIM:

Mais do que um delivery, a ideia da startup é conectar os profissionais de cozinha (todos com formação acadêmica adequada) aos clientes, oferecendo experiências gastronômicas inesquecíveis e a oportunidade de viver a experiência de ser um chef de cozinha, finalizando o prato a ser servido. “O iChefs Brasil surge para criar uma nova conexão entre chefs e o brasileiro, mas de uma forma totalmente diferente dos diversos sites de entrega de comida e das plataformas de personal chef que existem nos dias de hoje. O cliente também é chef, é ele quem dá o ‘toque final’ nos ingredientes”, comenta Tilhe.

A plataforma já possui mais de 75 opções de entradas, pratos principais, vinhos, sobremesas e combos com jantares harmonizados. Além disso, também disponibiliza novos menus alinhados a determinadas épocas do ano, tais como Natal e o Réveillon, por exemplo. A refeição é entregue (embalada a vácuo) na casa do cliente em um box – acompanha também um icepack. Esse cuidado mantém o isolamento térmico do produto, o que garante a qualidade, o frescor e o sabor dos ingredientes. Além disso, os boxes iChefs podem ser conservados por até 48 horas na geladeira.

Cada receita conta com foto e currículo do chef que desenvolveu, com um breve resumo sobre carreira e os locais em que trabalhou. Saiba mais em www.ichefsbrasil.com.br