Tomate com requinte

O simples alimento pode transformar sua refeição em algo bem mais chique

tomate

O tomate é componente obrigatório na cozinha de todos. Tudo vai bem com tomate na hora do almoço e da janta. Ele serve como ingrediente e acompanhamento, mas, além de tudo, ainda é um grande aliado na hora de dar aquele requinte à refeição, transformando um simples prato em algo bem mais elaborado. Sim, o tomate faz toda a diferença nestes casos.

Com o macarrão

Além do molho, uma boa dica é usar o tomate tipo cereja para enfeitar seu macarrão. Ele combina muito bem com o sabor da massa e dá um aspecto de restaurante refeição. Se combinado com um vinho, então, tudo fica melhor.

Com o bife

O tomate é o melhor acompanhamento para um bife de carne vermelha grelhado, principalmente quando posto na frigideira ou na chapa por alguns minutos antes de ir ao prato. É um dos poucos alimentos que realçam o sabor da carne. Fora isso, o prato fica com um aspecto bem mais fino quando o tomate fica ao lado do bife com a casca voltada para cima.

Com o frango grelhado

Como o sabor do frango é mais leve, é melhor cortar o tomate em fatias mais finas, para ele não roubar muito o sabor. Coloque as fatias uma parcialmente em cima da outra ao lado do filé para servir. O visual é bem apetitoso.

Com ricota ou palmito

O tomate casa muito bem com os dois alimentos por não ter um gosto tão forte, que acaba se unindo ao gosto da ricota e do palmito. Com uma salada verde junto, o prato, além de bem leve, é muito requintado e impressiona pelo visual.