Vinho inspirado no surf e criado pelo cineasta Jason Baffa chega ao Brasil

A linha, que será vendida exclusivamente pelo e-commerce Evino, quer democratizar e quebrar paradigmas sobre o consumo de vinho

ziobaffa

 (Wendy Andrade/Divulgação)

Após o sucesso do vinho tinto ZioBaffa no Brasil, a Evino, um dos maiores e-commerces de vinho do Brasil, resolveu trazer com exclusividade o rótulo branco da linha para as nossas terras. 

Para celebrar esse lançamento, a marca promoveu um luau na Casa Surfe de Saquarema, no Rio de Janeiro, onde acontecia a etapa do Mundial de Surfe.

O evento contou com um jantar feito pelo ex-participante do reality Masterchef e surfista Dário Costa, que fez questão de estar presente.

“A maioria dos caras que vão vir aqui são meus amigos de infância e aqui é uma das cozinhas mais lindas nas quais eu trabalhei”, diz Dário Costa.

O cardápio foi composto por tainha, dourado, polvo e lagostim para combinar com a leveza do vinho branco da ZioBaffa.

ziobaffa

 (Wendy Andrade/Divulgação)

Surfistas como Miguel Pupo e Alejo Muniz também marcaram presença e não pouparam elogios ao novo rótulo.

alejo muniz O surfista Alejo Muniz

O surfista Alejo Muniz (Wendy Andrade/Divulgação)

“Surfista gosta muito de levar um vinho para a praia no final de tarde, mas a rolha geralmente é a parte mais complicada. Com esse sistema [de tirar e pôr a rolha de volta com facilidade], dá para consumir o vinho, guardar e levar de volta para casa, sem risco de deixar sujeira na praia”, diz Muniz.

ziobaffa Sistema simplificado de abre e fecha da rolha

Sistema simplificado de abre e fecha da rolha (Evino/Divulgação)

Mas qual é a relação do ZioBaffa com o surfe? Segundo os criadores da linha, tudo.

“Esse vinho nasceu de um grupo de amigos que são todos surfistas e nós pensamos que o esporte não é só sobre ondas, mas sobre dividir ideias e valores em comum, especialmente quando se trata da proteção à natureza. A garrafa vegana do nosso produto bate muito com essa mentalidade surfista de proteger o oceano”, revela o enólogo Piergiorgio Castellani, parte da trindade responsável pela criação da bebida junto com o cineasta Jason Baffa e o surfista Chris Del Moro.

O trio trabalhou junto em Bella Vita, um filme no qual o personagem principal reencontra suas raízes e descobre a cena do surfe na Itália.

bella vita Cena do filme Bella VIta

Cena do filme Bella VIta (Jason Baffa Films/Divulgação)

A produção os inspirou na criação da linha de vinhos. “Depois que tudo havia se finalizado com sucesso, nos perguntamos: e agora? Nos tornamos amigos e queríamos realizar mais algum projeto juntos, sugeri que fizéssemos um vinho e todos acharam uma ótima ideia, pois o bebida une as pessoas e cria boas memórias”, completa Piergiorgio.

E o enólogo ainda adianta que a relação do ZioBaffa com o surfe não para por aí:

“Muitas pessoas acham que você precise de dinheiro e conhecimento para beber vinho. Nós dizemos: não, apenas pegue um garrafa de ZioBaffa, vá para a praia, crie um fogueira, toque violão e beba vinho para se divertir.”

Essa proposta relaxada e oposta à aquela dos “enochatos” faz com que a linha seja a adição perfeita ao inventário da Evino, que sempre promoveu a democratização do consumo da bebida.

evino

 (Wendy Andrade/Divulgação)

“O ZioBaffa e a Evino dividem esse mesmo DNA de terem uma proximidade com o público que é jovem e ao mesmo tempo gosta de esporte, vida ao ar livre, não gosta daquele consumo aristocrático e formal, que era o conceito que as pessoas antigamente tinham do vinho”, diz Massimo de Grandis, Manager Director Latin American Market da Vinícola Castellani.

ziobaffa No centro, Massimo de Grandis

No centro, Massimo de Grandis (Wendy Andrade/Divulgação)

 

O rótulo branco da linha ZioBaffa estará disponível exclusivamente pelo site da Evino a partir de hoje, 21 de maio.

ziobaffa

 

Newsletter Conteúdo exclusivo para você