10 círculos profissionais mais propensos a traição

Uma pesquisa feita com mais de 5.000 mulheres mostrou que pessoas que trabalham no mundo financeiro traem mais

Existe relação entre o trabalho de uma pessoa e sua tendência a traição? Segundo pesquisa feita pelo site de relacionamentos Victoria Milan há sim e  o círculo profissional mais propenso a infidelidades é o financeiro. E tem mais: o estudo foi feito com mulheres e mundo da economia fica a frente de pilotos, atendentes de voo e profissionais da área da saúde (médicos, anestesistas e enfermeiras) na pesquisa que entrevistou 5.658 mulheres que já traíram ou traem seus parceiros.

NO TRABALHO

Duas entre três mulheres (65%) disseram que já traíram com colegas de trabalho. 85% não recomendam fazer isso

A pesquisa mostra que o aspecto mais positivo de ter um affair com algum colega de trabalho é tornar o dia-a-dia mais animado e divertido, além de mais fácil.

Outro aspecto que explica o grande número de traições nos escritórios é a afinidade. Segunda as participantes da pesquisa, o local de trabalho é um lugar mais propenso a encontrar pessoas semelhantes.

Veja também

No aspecto negativo, 70% das entrevistas afirmaram que há grande potencial dessas relações acabarem mal e você continuar a trabalhar com o ex-parceiro. Outra problema são os rumores. 21% afirmaram que se os boatos começam a circular, grandes são as chances do parceiro “real”descobrir o affair.

Carreira em risco?

Apenas 10% das entrevistadas afirmam ter medo de prejudicar a carreira misturando trabalho e relações pessoais

Sigurd Vedal é o fundador do Victoria Milan, e afirmou que a pesquisa mostrou uma tendência das pessoas valorizarem mais o prazer do que suas carreiras. “A pesquisa mostra claramente que apesar do risco, ter um affair no trabalho deixa a vida muito mais prazerosa.”

Mais divertida ou não, sinceramente não sabemos – mesmo com jornalistas na 8ª posição da lista – mas às vezes uma lista polêmica faz bem para pensar. Abaixo, o top-10 para você ficar de olho. Será que sua parceira está entre elas?