17 sinais que comprovam que você está 100% apaixonado

Até mesmo o solteirão mais incorrigível não é capaz de ignorar os sinais de que pendurou as chuteiras

George Clooney e Amal George Clooney, solteirão convicto por décadas, hoje é casado com a advogada Amal Alamuddin

George Clooney, solteirão convicto por décadas, hoje é casado com a advogada Amal Alamuddin (reprodução/Divulgação)

Todo craque tem um dia que vai parar. Seja o artilheiro com dezenas de belos gols, o volante que colecionou títulos ou o goleiro que pegou pênaltis e fez defesas cinematográficas. Para todos, chega o dia de deixar o campo.

E a despedida tão inevitável no futebol, vale também – no sentido figurado – para a vida amorosa de um solteiro. Resta saber o momento certo. Às vezes, você é quem decide. Em outras, você é levado pelas circunstâncias. Como quando a gente fica babando por uma gata e só percebe que não tem volta quando sua escova de dente já está no banheiro dela.

A boa notícia: se para um jogador a hora da aposentadoria reflete uma decadência natural por causa da idade, o “adeus” do homem descompromissado dá início a outro tipo de aventuras (pensando bem, um namoro pode ser uma experiência bem radical).

Quando ele finalmente encontra “A” garota, aquela que deixa sem sentido todas as baladas, todas as pegações, o cara amadurece, se policia para não pisar na bola e perder o tesouro que encontrou.

Há sinais clássicos que indicam que chegou a hora de pendurar as chuteiras. Você sabe quais são? Então veja aqui. Até porque talvez você ainda queira continuar em campo.

01) Na última balada com os caras você se sentiu meio um peixe fora d’água. Estava sem artilharia, foco e ânimo para ir à guerra.

02) Na hora de descrever a moça para os amigos, deixou os elogios tradicionais como “gata” e “gostosa” de lado e disse que ela é “diferente”, “incrível”, “divertida” e “parceiraça”.

03) Enquanto seus amigos planejam a viagem do próximo feriado, você está bem mais animado para ir a um hotel-fazenda com a garota no fim de semana.

04) Ao mandar um WhatsApp para ela, escreve e apaga o texto diversas vezes. Pô, como você nunca percebeu quão difícil é parecer cool e descolado?

05) Checa o celular a cada minuto para constatar que ela recebeu a mensagem. Aqueles dois tiques azuis são torturantes.

06) Na segunda-feira, você já planeja o próximo fim de semana na companhia dela.

07) Você começou a se interessar mais pela seção de cultura do jornal. Quer saber os últimos lançamentos das telonas e os restaurantes mais cobiçados – motivos para um convite à garota não podem faltar.

08) Vai ao shopping comprar uma camisa nova só para sair com a garota. Na dúvida, sai da loja com três modelos diferentes. Depois você decide qual fica melhor.

09) Tem atitudes cavalheiras com zero esforço. Abre a porta do carro, puxa a cadeira do restaurante, empresta seu blazer para aquecê-la, liga no dia seguinte…

10) Aliás, telefona no dia seguinte e no outro também.

11) A produtividade no trabalho deu uma baqueada – sua cabeça está nas nuvens.

12) A loira do RH nem parece ser mais tão atraente quanto você acreditava que era. Nem aquela morena da academia.

13) E aquele seu amigo que namora a mesma menina desde o colégio? O cara nem parece ser mais um mané. Ele até pode dar alguns conselhos valiosos.

14) Pensando bem, esse amigo seria uma boa companhia para uma saída de casais. Você até vai ver se ele está livre no sábado à noite.

15) No dia de apresentar a gata para a galera, você fica com receio de os caras bancarem neandertais. É aquela história: diga-me com quem andas… E você não quer que ela fique com uma má impressão de você por causa dos seus amigos.

16) Só hoje já checou as redes sociais dela umas três vezes. E ficou enciumado por causa de umas fotos em que ela aparece pendurada no pescoço de um amigo – que ela jura ser gay. Sei…

17) Leu toda esta lista com um sorriso no rosto enquanto balança a cabeça concordando com vários itens. Ou até mesmo todos.