25 anos curiosidades

Curtinhas

A SAGA DAS COLABORADORAS

1. Eunice, nossa enfermeira ilustrada por Pepe Casals, atendeu os leitores mais ávidos por informação na seção Seu Corpo de junho de 1998 a abril de 1999. Em maio, a Nicinha virtual foi substituída por uma Eunice de carne e osso. A era das enfermeiras, no entanto, estava com os dias contados, depois que o sindicato da categoria argumentou algo sobre queimar a imagem da profissão.

2. Sem as enfermeiras, decidimos contratar estagiárias (você conhece algum sindicato de estagiárias?). A deliciosa Lurdinha durou de agosto de 2000 a maio de 2004, quando terminou a facu.

3. A deusa Cris, após uma breve batalha de três edições com a concorrente Meri, conquistou o leitor. E a seção. E lá se vão três anos…

4. No mesmo mês que Cris foi efetivada, setembro de 2004, a Cuca passou a dar conselhos a leitores mais desorientados na seção Atende, Cuca. A moça, no entanto, já colaborava como produtora desde maio de 2001.

A OBSESSÃO PELA SANDY… EM NÚMEROS

Em agosto de 1999, nossa eterna cantora teen preferida apareceu pela primeira vez na VIP, aos 16 aninhos. Desde então, Sandy foi mencionada em 48 edições, no total de 193 vezes. Só na seção de cartas foram 22 menções: 11 cartas elogiando a moça, nove detonando e mais duas pedindo para ela posar logo para a revista. Em oito ocasiões, VIP implorou pela ninfeta, além da campanha Queremos a Sandy, que durou três edições. No quarto mês, em nota oficial, VIP aceitou a derrota. Em uma carta ao leitor, o diretor de redação, empolgado com a capa de Wanessa Camargo (janeiro/2002), decretava a independência da VIP! Na edição seguinte, ele mesmo se arrependia e pedia por uma capa com ela. O desespero levou VIP a cogitar uma capa com Noely, a mãe de Sandy (julho/2003). Em um Talk Show (janeiro/2000), a lolita nos deu suas exigências: “Se puder ser uma capa meio moleca, eu topo. Agora, shortinho aparecendo a polpinha do bumbum ou mão na frente do peito, de jeito nenhum!” Mesmo nunca tendo sido capa da VIP, Sandy apareceu nas nove edições das 100+ Sexy até hoje.